Q13 avança com implementação da infraestrutura e logística de contêineres de redes de conexão no Norte do país

A Q13, integradora de soluções em tecnologia, avançou novamente com a implementação da infraestrutura e logística de contêineres das redes de conexão (Infovia 7) do Programa Norte Conectado, de expansão da rede de comunicação e internet na Amazônia.

Foram desembaraçados na terça-feira, 16/07, no Porto de Manaus, os cinco primeiros contêineres e seus kits completos de materiais para estabelecimento das redes de conexão. Os kits irão compor a sala de máquinas de cada contêiner, que será equipada com fonte de alimentação, ar-condicionado, servidores, painel solar, baterias de lítio, sistemas de combate a incêndio, umidificadores, sistemas de videomonitoramento, dentre outros recursos.

A instalação dos primeiros contêineres em Manaus, Novo Airão, Barcelos e Santa Izabel do Rio Negro já foi concluída. A última balsa segue agora para São Gabriel da Cachoeira, última cidade do Lote 1.

No primeiro momento do projeto, serão instaladas redes também nas cidades de Manacapuru, Iranduba, Codajás, Coari e Manaus, onde a Q13 terá também uma estrutura de manutenção para os outros pontos. Além da estrutura em Manaus, uma equipe de apoio no Sudeste estará sempre a postos para monitoramento e eventuais necessidades de trocas de equipamentos.

A empresa, com experiência de mais de 30 anos no setor de tecnologia, iniciou o envio de cinco contêineres há cerca de um mês, de Santa Catarina para o Norte do país.