A Pumatronix, uma das principais fabricantes nacionais de equipamentos para monitoramento de trânsito e sistemas de transporte inteligente (ITS), estará presente na 17ª edição da ISC Brasil, que ocorre de 3 a 5 de setembro de 2024 no Distrito Anhembi, em São Paulo. Como um dos principais expositores, a Pumatronix trará ao evento suas inovações em sistemas inteligentes de monitoramento veicular para vias urbanas e rodovias, com análise de dados em tempo real e recursos de leitura de placa e identificação de veículos.
Essas tecnologias são fundamentais haja visto que, somente no estado de São Paulo, os casos de furtos e roubos de carros chegaram a 18.961 ocorrências. Os dados são de levantamento da Ituran, empresa de monitoramento veicular, com base nos dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A cidade de São Paulo lidera, com um total de 8.858 casos.
“Com objetivo de aprimorar a segurança patrimonial e pública, essas soluções de monitoramento veicular facilitam a detecção e prevenção de incidentes de forma eficiente. Entre as tecnologias em destaque estarão os sistemas de reconhecimento de placas de veículos e monitoramento de tráfego, que com ajuda da IA têm se mostrado essenciais para a segurança urbana e controle de fronteiras”, explica Sylvio Calixto, CEO da Pumatronix.
A participação da Pumatronix na ISC Brasil 2024 reforça seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento de tecnologias que atendem às necessidades do mercado de segurança, contribuindo para a criação de ambientes mais seguros e inteligentes. Na oportunidade, a companhia irá expor suas câmeras VTR600, de alta precisão e efetividade para operações policiais na fiscalização de veículos, além da ITSCAM600, FF600, ITS450 e tecnologias para monitoramento meteorológico.
A ISC Brasil é reconhecida como um dos principais eventos de segurança do país, reunindo mais de 100 marcas expositoras e aproximadamente 8.500 profissionais do setor. A edição deste ano promete ser um palco para o debate sobre as tendências mais recentes em segurança integrada, com um foco especial nas tecnologias emergentes como a inteligência artificial.