A GLP – considerada líder global desenvolvedora e operadora de galpões logísticos, data centers, energia renovável e tecnologias relacionadas – acaba de ser escolhida vencedora na categoria Empreendimento Logístico, do Prêmio Master Imobiliário desse ano, pelo desenvolvimento do GLP Guarulhos II.
Realização conjunta da Fiabci-BRASIL e do Secovi-SP, o Prêmio Master atinge, em 2024, a marca emblemática de 30 anos, reiterando o firme propósito de reconhecer e estimular a excelência profissional no setor imobiliário brasileiro, com a premiação e a divulgação do desempenho das empresas e dos profissionais que mais se distinguem, de acordo com a escolha criteriosa de uma comissão julgadora totalmente independente.
De acordo com o presidente da GLP Brasil, Mauro Dias, o moderno GLP Guarulhos II é um dos mais bem posicionados e atrativos sites logísticos do país. Está localizado estrategicamente a apenas 18 quilômetros da cidade de São Paulo, sem incidência de pedágio e com fácil acesso às principais vias logísticas e centros consumidores, próximo às rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna, os principais corredores de ligação de transporte rodoviário entre São Paulo e Rio de Janeiro, e com facilidade de acesso ao aeroporto internacional de São Paulo, o principal do país.
“O empreendimento é o maior condomínio logístico classe AAA do mercado, com cerca de 500.000 m² de área construída, distribuídos em seis galpões. O parque logístico foi desenvolvido com ampla e moderna infraestrutura, utilizando os mais altos padrões construtivos e seguindo boas práticas de sustentabilidade, desde a concepção dos projetos, construção, até as operações diárias dos clientes, contando com alta eficiência logística e inúmeras iniciativas para conservação de recursos naturais, consumo eficiente de energia, uso racional de água, redução de emissão de carbono, além de cobertura preparada para painel solar. Todos os galpões são certificados LEED Gold”, pontua Dias.
O GLP Guarulhos II é um case de sucesso desde a aquisição do terreno, em 2018, até seu desenvolvimento e construção, em 2020, e sua comercialização que teve 61% da área pré-locada e atualmente está 100% ocupado por grandes players como Magalu, Mercado Livre e SHEIN. As operações de e-commerce, nessa localidade, buscam um alto nível de serviço, facilitando a distribuição de produtos, além de impulsionarem a economia local, beneficiando a comunidade.
Segundo Dias, o projeto GLP Guarulhos II representa um marco significativo para a empresa, consolidando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a inovação no setor logístico. “Este empreendimento reforça o nível de excelência e comprometimento que colocamos nos nossos projetos. Além disso, o GLP Guarulhos II solidifica nossa posição de liderança no mercado, ao mesmo tempo que promove a geração de empregos e o desenvolvimento econômico local”, afirma.
Reconhecimento
Nesta 30ª edição, mais de 80 cases de várias regiões do país buscaram reconhecimento nas categorias “Empreendimento” e “Profissional”.
Na “Empreendimento”, concorreram edificações residenciais, comerciais, logísticas, de lazer e de urbanização, entre outras concluídas e em funcionamento. A “Profissional” considerou ações de marketing, inovações tecnológicas, sustentabilidade, responsabilidade social e vendas, dentre outras áreas. Do total de inscritos, 24 cases selecionados pela Comissão Julgadora entraram para a Galeria de Vencedores ao lado do Hors Concours escolhido pela FIABCI-BRASIL e o Secovi-SP, somando, agora, 537 premiações ao longo da história do Prêmio.