Há mais de 12 anos no mercado, a BCMED é um e-commerce especializado em móveis e equipamentos para clínicas de estética, com atuação em todo o Brasil. Com soluções que exigem um transporte cuidadoso e controlado, a companhia buscava um sistema que auxiliasse na gestão logística e contratou a plataforma da DATAFRETE para essa função.
Antes da integração da logística à solução, as cotações de frete na BCMED eram manuais, feitas através de telefonema. “Esse processo tomava muito tempo de trabalho, tanto pela necessidade de tomar medidas e peso, como na negociação dos valores. Optamos por contratar os serviços da DATAFRETE porque acreditamos que a solução oferecida pode realmente otimizar nossas operações logísticas. Com isso, buscamos proporcionar mais liberdade para que nossa equipe possa dedicar seu tempo a outras atividades importantes, melhorando assim a eficiência geral do nosso trabalho”, diz Alisson Bueno Matiello, supervisor de armazém da companhia.
Entre os ganhos já notados a partir da nova tecnologia, o supervisor destaca um controle efetivo das informações e a gestão dos fretes emitidos. “A principal vantagem foi a eliminação da necessidade de realizar cotações manuais para a maioria dos casos, o que reduziu a carga de trabalho da equipe e agilizou nossos processos”, reforça.
Com menos tempo para a cotação, a operação logística como um todo ganhou mais agilidade, garantindo a realização de mais entregas em menos tempo. De acordo com o CEO da DATAFRETE, Marcelo Martins, o sucesso da gestão logística é cada vez mais importante para dar visibilidade e oportunidade de crescimento aos negócios. “Além de entregar com mais controle e rapidez, a nossa plataforma dá à empresa um histórico completo da sua distribuição, permite o levantamento de cotações de fretes de maneira automatizada e uma análise detalhada do melhor parceiro logístico. Para a empresa, os ganhos se estendem na oportunidade de crescer a operação sem sobrecarregar a equipe, com controle e transparência”, diz.
Atualmente a DATAFRETE está em grandes indústrias e e-commerces de todo o país, com clientes como Altenburg, Wine, Yeesco, Librelato e Ventisol.