PepsiCo automatiza seu primeiro armazém na Polônia com a Mecalux

O grupo intralogístico Mecalux acaba de instalar o primeiro armazém automático da PepsiCo na Polônia. O líder mundial do setor de bebidas e alimentos está presente no rio Vístula desde os anos 70 e abriu sua primeira fábrica em Michrów em 1991. Com 9.000 localizações, esse espaço faz parte da fábrica Środa Śląska e é dedicado a produtos acabados. A fábrica, que é a mais sustentável da multinacional na Europa, é responsável pela distribuição de milhares de paletes de batatas diários.

As instalações, com o tamanho de sete campos de futebol, “destinam-se à produção de sacos de batatas fritas e snackspara o mercado europeu, principalmente para o alemão”, explica PepsiCo. Todo ano, a Œroda Œl¹ska recebe 60.000 toneladas de batatas para fabricar sacos de Lay’s e 15.000 toneladas de milho, que são transformadas em nachos Doritos.

O armazém automático da Mecalux com o qual a PepsiCo enfrenta seu alto nível de produção recebe a mercadoria através de dois novos circuitos de transportadores para paletes e executa milhares de movimentos diários de forma contínua. Estes sistemas estão auxiliando na otimização da cadeia de suprimentos da multinacional, que recentemente também confiou na Mecalux para equipar sua fábrica de Veurne (Bélgica), uma das maiores da Europa.

PepsiCo,além disso, implementará o Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux, um sistema que permitirá controlar o estado do estoque em tempo real. Este software estará integrado com o ERP da empresa para garantir o funcionamento das operações e coordenar o movimento das mercadorias desde o momento em que saem da produção até que estejam prontas para sua distribuição aos clientes. “O processo de produção é totalmente integrado ao armazém automático, permitindo que cada saco de batatas fritas seja movimentado de forma automatizada desde a produção até a coleta, paletização e carregamento no caminhão”, comemora Maciej Pietrusa, responsável pelo armazém de PepsiCo Polônia em Środa Śląska.