A Azsoft Sistemas, startup de Rondonópolis, MT, que oferece um software em nuvem para facilitar a gestão logística de lotes de fretes por parte de transportadoras de carga rodoviária, acaba de receber um aporte financeiro da Fretebras, marketplace de fretes rodoviários da Frete.com, considerada a maior plataforma online de transporte de cargas da América do Sul.
O software em nuvem oferece uma solução inovadora que permite que transportadoras possam controlar e se comunicar, de forma assertiva, com seus pontos de embarque, guardando todo o histórico de seus carregamentos, o que contribui para cotações comerciais e análises de desempenho futuras.
Após anos de desenvolvimento da tecnologia, a empresa começou a operar recentemente e já conta com grandes transportadoras do agronegócio como clientes, como Botuverá, JCL Jandotti, Mafro, Omega e RDM, e projeta um crescimento exponencial na sua receita para 2025.
“Mesmo com pouco tempo de atuação já temos um nome consolidado no setor de transportes e vimos nessa oportunidade de negócio com a Fretebras uma forma de crescermos ainda mais. Por isso, agora estamos incorporando os nossos serviços na plataforma da Fretebras, com o uso de tecnologia de ponta para levar mais eficiência às transportadoras”, declara Thadeu Torres, um dos fundadores da Azsoft Sistemas, juntamente com Jefferson Azevedo.
O investimento tem por objetivo oferecer aos clientes Fretebras uma nova tecnologia para que possam fazer a gestão de seus lotes de embarque, demonstrando informações sobre os lotes que já têm cadastrados, quantos já foram fechados (cadência) e quais ainda estão disponíveis para serem carregados. “Estamos sempre buscando novas opções para implementar a nossa plataforma, digitalizando toda a experiência das transportadoras que a utilizam. Por isso, percebemos uma boa sinergia com a Azsoft, que oferece um produto inovador, chamado Hub, que certamente irá proporcionar mais controle e eficiência para o setor de transportes. A incorporação dessa tecnologia à plataforma Fretebras permitirá que as transportadoras possam publicar automaticamente os seus lotes e possam medir a sua produtividade com informações precisas”, declara Federico Vega, CEO da Fretebras.