Nuvem Envio expande atuação logística em Minas Gerais

A Nuvem Envio, unidade de logística da Nuvemshop – plataforma de e-commerce considerada líder na América Latina –, anuncia expansão da atuação no Estado de Minas Gerais. São duas novidades: um novo Cross Docking em Contagem e o lançamento de Pontos de Postagem na região.

O novo galpão tem uma área 42% maior do que o local anterior em Minas Gerais. O novo espaço conta com uma disposição dos processos logísticos de maneira mais eficiente e já possibilitou um aumento em 55% na capacidade de processamento diária de pacotes, alcançando um total de 26,6 mil pacotes por dia.
Além do novo Cross Docking, a companhia também disponibilizou a solução Nuvem Envio com Pontos de Postagem no Estado de Minas Gerais, iniciando a primeira fase com um total de 39 pontos em Belo Horizonte, Betim, Contagem e outros 14 municípios do estado de MG.

“As novas soluções possibilitam a expansão do nosso negócio em um dos estados que mais faturam com o e-commerce. De acordo com levantamento realizado pela Nuvemshop, somente nos seis primeiros meses do ano, o faturamento dos lojistas mineiros foi de R$ 193,6 milhões e o Estado ficou na segunda posição do ranking, sendo superado apenas por São Paulo. Nosso investimento em logística é para consolidar e disponibilizar um serviço de alta qualidade às pequenas e médias empresas online do estado”, pontua Thammer Manzoni, Diretor de Nuvem Envio no Brasil.

Nuvem Envio com Pontos de Postagem em MG

O Nuvem Envio com Pontos de Postagem é uma solução que permite aos pequenos e médios empreendedores ter um serviço logístico de nível empresarial. O lojista pode levar suas vendas a estabelecimentos comerciais destinados a receber encomendas, onde a Nuvem Envio faz a coleta e leva as encomendas até um de seus Centros de Distribuição. A partir de lá, os pacotes são processados e despachados com o apoio de uma das mais de 30 transportadoras parceiras. “O principal diferencial desse serviço é a gestão ativa das transportadoras, já que definimos de forma estratégica qual será selecionada para o envio de cada pedido. Isso permite que os lojistas tenham acesso a uma opção logística ágil e de qualidade, muitas vezes acessível apenas aos grandes varejistas”, finaliza Manzoni.