Em evento realizado com cerca de 400 participantes em São Paulo, a ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados lançou hoje, oficialmente, o encontro nacional e anual do setor, que foi totalmente reformulado e que, a partir da próxima edição, em 2016, terá o nome de ‘ENACAB – Encontro Nacional da Cadeia de Abastecimento’ – e incluirá a 36ª Convenção ABAD do Canal Indireto, reunindo Indústria, Agente de Distribuição e Varejo Independente.
O evento representa uma evolução das convenções anuais da ABAD, que tradicionalmente já é avaliada como uma das melhores feiras de negócios do país. Essa reformulação decorre de uma análise cuidadosa do mercado e do entendimento de que os novos desafios da cadeia nacional de abastecimento só serão solucionados por meio da atuação coordenada de todos os setores envolvidos.
“Não vislumbramos o encerramento do atual momento difícil para a economia nacional. Por isso, a ABAD decidiu inovar e promover o alinhamento estratégico de toda a cadeia do abastecimento do Canal Indireto, incrementando ainda mais a participação da indústria e dando especial atenção ao relacionamento do setor com seu principal cliente, o pequeno e médio varejo independente”, diz o presidente da ABAD, José do Egito frota Lopes Filho.
De acordo com a entidade, o formato do ENACAB permitirá maior aproximação e integração entre a indústria, os agentes de distribuição e o varejo, com a disseminação das melhores práticas de gestão e operação dos negócios, através de palestras e workshops.
Além de uma excelente oportunidade de atualização, relacionamento e negócios para os expositores, patrocinadores e convencionais, participar do ENACAB 2016 será uma forma de apoiar a defesa de temas importantes para toda a cadeia, que vão do treinamento e capacitação às propostas legislativas, nas áreas trabalhista, tributária e normativa, que impactam as atividades do setor.
“Acreditamos que o ENACAB 2016 será um marco para o setor, uma evolução capaz de promover a convergência de propósitos e recursos focados no aumento da eficiência e da competitividade de toda a cadeia produtiva, potencializando resultados”, afirma o presidente da entidade. “Essa nova proposta busca aproveitar as sinergias da cadeia para auferir benefícios para todos os seus integrantes.”
O ENACAB 2016 ocupará uma área de 27 mil m2 do novo e moderno São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, sendo 12 mil m² de área de exposição.
A cidade de São Paulo, sede do evento, foi escolhida por sua proximidade com as regiões que mais concentram indústrias, agentes de distribuição e varejistas, facilitando a parte logística e reduzindo custos de expositores e convencionais.
A organização do ENACAB 2016 contará com o apoio da ADASP – Associação de Distribuidores e Atacadistas de Produtos Industrializados do Estado de São Paulo, entidade filiada à ABAD.
BENEFÍCIOS PARA TODOS OS PARTICIPANTES
O ENACAB 2016 foi pensado para que todos os participantes tenham o melhor aproveitamento do evento.
Para as Indústrias e os fornecedores serão oferecidas salas especiais para a realização de encontros privados com sua própria programação, como convenções e treinamentos.
Os Agentes de Distribuição poderão estreitar relacionamento com pessoas chave da Indústria, além de trazer seus melhores clientes varejistas para participar dos cursos de capacitação e conhecer os lançamentos e tendências.
Eles também poderão conhecer o Centro de Distribuição Inteligente, elaborado com o apoio e participação de 14 empresas parceiras, que promete ser um dos pontos altos do ENACAB 2016.
Já o Varejo cliente do Canal Indireto terá a oportunidade de conhecer as melhores práticas apresentadas na Loja Modelo, uma realização da ABAD em parceria com SEBRAE; e de conhecer e adquirir em primeira mão os lançamentos da Indústria para incrementar suas vendas.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.