Açotubo investe em novas tecnologias e traz mais agilidade e segurança nas operações de logística

FireShot Capture 1464 - Notícias para as Mídias Sociais de ho_ - https___mail.google.com_mail_u_1_

O Grupo Açotubo, referência no Brasil e na América Latina na distribuição de produtos em aço, anuncia a implantação de dois novos sistemas – a “Tecnologia OCR” e o “Sistema de Gestão de Canhoto” – no setor de logística, como forma de aumentar a rapidez nas operações de pesagem, rastreamento da entrega e armazenamento de dados em arquivos digitais, proporcionando maior segurança a seus clientes.

As tecnologias contaram com investimentos de R$ 250.000 em infraestrutura e software (balança) e de R$ 4.000 por mês (canhoto).

Para o gerente Nacional de Operações, Robson Garcia, o novo sistema de automatização de checagem de peso facilita o processo, que antes era feito de forma manual. “Percebemos mais agilidade e praticidade quanto à entrada e saída de veículos para pesagem, graças ao farol que indica o início e o término da medição. Antes, eles aguardavam a abertura da cancela feita manualmente.”

Outra vantagem é que o equipamento conta com software que capta a imagem da placa, faz o processamento das informações do transporte e envia para nosso sistema.

Por meio do registro de informações é possível identificar veículo e carga e fazer consultas sobre dados da operação como mercadoria e peso. Após um período de implantação e testes no primeiro trimestre, a nova balança já está em operação.

Já a tecnologia que faz a gestão de canhoto permite o registro virtual das entregas e o rastreamento de 100% das rotas, por meio de foto do canhoto assinado no momento da entrega. A imagem é feita pelos motoristas.

“Acompanhamos em tempo real as entregas realizadas sob o registro em imagem. Com isso, ganhamos agilidade na consulta de pedidos, recebimentos e cobranças, pelas áreas comercial e jurídica, com um arquivo digital”, explica Garcia.

A implementação do sistema está sendo realizada em três fases: a primeira envolve a área de Tubos e Aços, seguida das outras unidades de negócios e filiais, com o treinamento da equipe com profissionais de TI responsáveis pelo monitoramento, seguidos dos motoristas.