O aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, localizado em Palmas (TO), vai receber um terminal de logística de cargas (Teca). De acordo com o edital de licitação lançado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), as obras devem custar aproximadamente R$ 3,7 milhões e o prazo de entrega é de 300 dias, a partir da assinatura da ordem de serviço.
A Infraero começa a receber as propostas das interessadas no dia 22 de janeiro. O certame será realizado na modalidade concorrência. Vence quem oferecer a proposta de menor preço global.
O projeto do complexo logístico de cargas de Palmas prevê uma área de armazenamento de 500 m², o que permite, de acordo com a demanda do modal, ampliações e expansões da área com facilidade. O terminal vai realizar, a princípio, operações de movimentação de carga nacional, mas vai contar com a possibilidade de expandir as operações para importação e exportação.
O armazém do complexo também contará com sala de atendimento ao cliente e alojamentos para funcionários e procedimentos administrativos, além de um estacionamento de caminhões com seis vagas.
Palmas movimenta cerca de 240 toneladas de carga por mês. Elas são processadas diretamente pelas empresas aéreas, que utilizam o porão dos voos comerciais para o transporte. Com a instalação do terminal, a movimentação pode crescer consideravelmente, o que impulsiona as atividades de recebimento e envio de volumes no aeroporto.
Segundo a Infraero, esta nova estrutura contribui para um posicionamento estratégico do Tocantins em relação à distribuição de produtos ao Centro-Norte e o Nordeste brasileiros. “O complexo logístico também contribuirá para a geração de empregos diretos e indiretos, movimentando cada vez mais a economia local”, acrescenta o superintendente da Infraero em Palmas, Afranio Mar.
Fontes: Infraero e Agência CNT de Notícias
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.