AGESBEC inaugura Centro de Distribuição e amplia serviços logísticos

A AGESBEC – Armazéns Gerais e Entrepostos São Bernardo do Campo –, empresa pioneira no setor logístico na Região do ABC, anunciou a expansão de seus serviços, unidades e portfólio integrados com a Região. A empresa, que detém em sua marca a identidade com a região em seu nome (São Bernardo do Campo), possui, por isso mesmo, uma sinergia muito forte no modelo Cidade+Empresa. Exemplo histórico foi o Primeiro Porto Seco do Brasil, fundado em 1971, já como Armazém Geral e Alfandegado na cidade.

Fazendo parte das comemorações dos 50 anos da AGESBEC, a empresa celebrou com a inauguração do CD neste final de ano, reafirmando seu posicionamento de mercado. “Somos uma plataforma internacional segura e de soluções logísticas locais, como aparelho estratégico do desenvolvimento econômico do Grande ABC”, declarou Ricardo Drago, diretor-presidente da AGESBEC.

Centro de Distribuição

A empresa anunciou, em dezembro, a inauguração de um Centro de Distribuição. O novo conceito permitirá agregar valor aos serviços já executados, ao promover a armazenagem e demais processos logísticos pertinentes, oferecendo ao cliente vantagens competitivas em sua cadeia de Supply Chain.

A área total agora é de 236.000 m2 em estruturas logísticas para atender de forma diferenciada a Gestão Integrada do Fluxo Logístico junto as cadeias de suprimentos das empresas do ABC, São Paulo e Região. O Grupo Drago, atual controlador da marca, reedita o mesmo conceito implementado em 2000, que tem por objetivo reestabelecer o conceito de Complexo Logístico, projeto este redimensionado com a mudança do Porto Seco AGESBEC do Centro de São Bernardo do Campo para a Região do Bairro Demarchi.  “A nossa estrutura logística está a cada dia mais moderna e apta para atender de forma diferenciada a Gestão Integrada do Fluxo Logístico junto as Cadeias de Suprimentos das Empresas do ABC, São Paulo e Região”, finalizou Drago.