A Air Canada (TSX: AC) e a Cargojet Airways Ltd., subsidiária da Cargojet Inc. (TSX: CJT, CJT.A), (“Cargojet’) anunciaram hoje que estão finalizando um acordo comercial que irá resultar no fornecimento pela Air Canada Cargo de serviços de transporte aéreo de carga do Canadá para a América Latina e Europa, com o avião de carga Boeing 767-300ER, operado pela Cargojet. A Air Canada Cargo se tornará a única fornecedora de serviços de transporte aéreo de carga com voos diretos entre o Canadá e a América Latina.
Os novos voos da Air Canada Cargo terão capacidade para 52 toneladas de carga líquida e devem começar a operar em 9 de junho de 2016, sujeito à obtenção das aprovações regulamentares necessárias.
Os serviços iniciais vão operar nas seguintes rotas:
- Toronto a Bogotá, Colômbia, e Lima, Peru, via Atlanta, Geórgia;
- Toronto a Cidade do México via Dallas/Fort Worth, Texas.
Conforme o acordo, a Air Canada Cargo também planeja operar um serviço de transporte aéreo de carga dedicado para a Europa, de Toronto, no segundo semestre de 2016.
“Estamos muito satisfeitos por oferecer a nossos clientes o único serviço de transporte aéreo de carga dedicado entre o Canadá e a América Latina”, disse a vice-presidente da Air Canada Cargo, Marie Turpin. “Ao trabalhar com a Cargojet, podemos alavancar e aproveitar as amplas redes norte-americanas e internacionais da Air Canada. Estamos ansiosos para continuar a expandir nossa rede de transporte aéreo de carga dedicada para a Europa ainda neste ano e para manter um relacionamento bem-sucedido e mutuamente benéfico com a Cargojet no futuro”.
“Esse novo acordo aproveita o relacionamento de muito tempo da Cargojet com a Air Canada Cargo e é um ganha-ganha para as duas partes”, disse o presidente e CEO da Cargojet, Ajay K. Virmani. “Ele nos permite otimizar a utilização geral de nossos aviões de carga e expandir nosso leque de serviços e a base de clientes com a Air Canada”.