A gestão da SCPAR Porto de Imbituba ganhou o reforço de dois novos membros, com a chegada do imbitubense Christiano Lopes de Oliveira, para o cargo de diretor de Compliance, e o retorno do tubaronense Alexandre Pinter ao cargo de diretor de Gestão e Finanças. As nomeações foram aprovadas pelo Conselho de Administração da companhia em reunião extraordinária realizada na última sexta-feira (10), momento em que os novos diretores também foram empossados. Pinter substitui Aristeu Cavalca, que atuou na Autoridade Portuária desde 2019.
Convidados pelo Governador Jorginho Mello para compor a gestão do Porto, os candidatos passaram pela análise do Comitê de Elegibilidade do Governo do Estado de Santa Catarina, que avaliou o atendimento aos requisitos e parâmetros da Lei das Estatais e decretos estaduais.
Nesta segunda-feira (13), os novos diretores foram apresentados aos colaboradores da empresa, ocasião em que se juntaram aos demais membros da Diretoria Executiva, o diretor-presidente, Luís Antonio Braga Martins, e o diretor de Planejamento e Operações, José João Tavares.
Currículos
Alexandre Pinter
Alexandre é administrador e tem pós-graduação em gestão pública. Além de 25 anos de experiência profissional na área privada, no ramo de investimentos, construção civil e gestão administrativa e financeira, atuou também na área pública, especialmente na diretoria Administrativa, Comercial e Financeira, atual diretoria de Gestão e Finanças da SCPAR Porto de Imbituba, entre 2019 e 2020, e na diretoria da Imbituba Administradora Zona Processamento e Exportação (IAZPE), em 2020.
Christiano Lopes de Oliveira
Advogado e administrador, Christiano exerceu cargos de secretário de Estado da Secretaria de Desenvolvimento Regional – SDR-Laguna, secretário executivo da SCPAR holding, chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, assessor da Presidência da ALESC, presidente da Câmara de Vereadores de Imbituba, dentre outros, além de ter sido Conselheiro do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), SEBRAE e do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA).