Alicorp investe R$ 40 milhões no Brasil

O grupo peruano Alicorp, dono no Brasil da fabricante de massas Santa Amália, investirá cerca de R$ 40 milhões neste ano no país, na renovação do parque industrial e no lançamento de produtos.

O setor de massas não sofreu tanto recentemente com a recessão, diz Vicente Barros, principal executivo da empresa no Brasil.

“É um produto de baixo custo e que rende muito na hora de cozinhar. Com macarrão não tem crise”, diz.

Além dos aportes na linha de produção da Santa Amália, metade do investimento servirá para lançar no país a argentina Plusbelle, que tem uma linha de xampu e condicionador vendida em embalagens de um litro.

“A economia, em relação aos frascos convencionais pode ser de 20% a 30%.”

A marca deverá estar nas gôndolas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo e das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste neste semestre. Em São Paulo e na região Sul, no ano que vem.

1.500
é o número de funcionários do grupo Alicorp no Brasil

R$ 500 MILHÕES
foi o faturamento em 2015

Fonte: Folha de S. Paulo