Amazon e Azul Linhas Aéreas Brasileiras ampliam acordo para acelerar entregas em três regiões do Brasil

A Amazon e a Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciam a expansão da operação que beneficiará mais clientes pelo Brasil, com novas rotas para entrega de pacotes. Com o novo serviço, os(as) consumidores(as) de diversas cidades como Brasília (DF), Goiânia (GO), Recife (Pernambuco), Salvador (Bahia), João Pessoa (Paraíba), Juazeiro do Norte (Ceará), Boa Vista (Roraima), Porto Velho (Rondônia), Rio Branco (Acre) e Palmas (Tocantins) poderão receber os pacotes comprados na Amazon com mais rapidez e qualidade de entrega. Os produtos serão transportados por aeronaves da frota regular da Azul e partirão de Viracopos, em Campinas, aeroporto mais próximo dos quatro centros de distribuição da Amazon, em São Paulo.

Para Alex Cristiano de Paula, líder de Transportes Aéreos na Amazon Brasil, o projeto demonstra a constante busca da empresa por oferecer a melhor experiência de compra, do início ao fim, a clientes de todo o país. “Quando falamos de transporte aéreo, estamos confirmando o nosso compromisso em atender melhor as pessoas que compram na Amazon, onde quer que elas estejam. A iniciativa existe em outros países, mas aqui no Brasil, ela ganha outro peso. Nosso país tem dimensões continentais e ver como estamos sendo bem-sucedidos nessa execução, com espaço disponível para crescimento, nos motiva na busca pela excelência e no foco em nossos clientes”, comenta o executivo.

Desde novembro de 2022, mais de dois milhões e meio de produtos foram transportados e entregues para clientes da Amazon com a Azul. Até então, o serviço contemplava entregas em Manaus (Amazonas), Belém (Pará) e Macapá (Amapá). Em julho de 2023, a cidade de Porto Alegre (Rio Grande do Sul) também passou a fazer parte do contrato, com entregas rápidas para o público da capital gaúcha.

Segundo levantamento realizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o primeiro semestre de 2023 registrou um crescimento de 57,8% no transporte de cargas aéreas domésticas e internacionais no Brasil, se comparado ao mesmo período do ano passado. A Amazon conta com pessoas altamente capacitadas, instalações modernas e prestadores de serviços logísticos estratégicos, como a Azul, que viabilizam uma variedade de opções de entrega, com ampla cobertura e agilidade para os(as) brasileiros(as). “A ampliação do acordo com a Amazon é a confirmação de que a capilaridade da Azul, a maior empresa aérea em destinos atendidos no país, pode atingir o maior número de pessoas em um menor tempo possível, graças a diversa frota de aeronaves para clientes que a empresa mantém em sua operação. Este acordo está alinhado com o compromisso de ambas as empresas de oferecer serviços rápidos e seguros e, em sua grande maioria, em um ou dois dias”, reforça Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Comprometida em proporcionar a melhor experiência de compra para todos seus clientes pelo país, independentemente de sua localização, a Amazon opera com uma extensa rede logística no Brasil. São milhares de equipes por toda a Operação, com 10 Centros de Distribuição e 22 Estações de Entrega no território nacional, atendendo a todos os municípios brasileiros.

Membros do Amazon Prime contam com frete grátis e rápido para todo o Brasil, em compras sem valor mínimo para milhões de produtos elegíveis. Além disso, mais de mil cidades têm entregas em até dois dias úteis, e em um dia útil para mais de 200 cidades.