A Amazon Logística inaugurou uma nova Estação de Entrega em Curitiba, PR, a fim de fortalecer sua operação no Sul do Brasil. Neste primeiro momento, a nona instalação do tipo no país deve gerar 40 empregos diretos, além da formação de empreendedores que prestam serviço com motoristas associados. Para os períodos de pico de vendas, como o Prime Day e a Black Friday, o quadro de funcionários tem potencial de dobrar para preservar a segurança e o bem-estar dos associados e associadas.
As Estações de Entrega são estruturas extremamente importantes para a logística. Neste tipo de local as encomendas são separadas e despachadas para o seu destino. Com o apoio de mais de milhares de associados diretos e indiretos em todo o Brasil, a Amazon atende 100% dos municípios do país, por meio de uma operação própria e de transportadoras terceiras.
Com lançamento de uma unidade da Amazon Logística no Paraná, mais de 22 mil códigos postais serão atendidos diretamente pela empresa. “A inauguração da primeira Estação de Entrega no Sul do Brasil é mais uma etapa importante do fortalecimento da rede logística da Amazon no país. Temos a segurança em primeiro lugar em todas as nossas operações, para proteger nossas equipes e parceiros, aliada a velocidade e confiança para atender aos pedidos dos nossos clientes”, explica Rafael Caldas, líder da Amazon Logística no Brasil.
A Amazon reforça seu papel social com a criação de um ambiente de trabalho inclusivo e diversificado ao gerar diversos e inclusivos tipos de trabalho, para todos e todas que desejam construir uma carreira na empresa. As vagas de trabalho abertas oferecem salário competitivo e benefícios diferenciados para os funcionários e podem ser acessadas em: https://www.amazon.jobs/pt/. A Amazon Brasil tem como princípio oferecer a melhor experiência de compra aos clientes, enquanto busca um ambiente de trabalho seguro e atrativo para os associados e os 1.400 funcionários corporativos. No país, são 12 Centros de Distribuição, do Rio Grande do Sul ao Ceará, e nove Estações de Entrega, que têm por objetivo aumentar a capilaridade logística da empresa para aprimorar a experiência dos clientes, aproximando-os dos produtos e reduzindo o tempo de entrega em âmbito nacional.