Andreani conquista selo de excelência do Programa da FGV

A Andreani Logística avança mais um passo em sua agenda ESG ao receber o selo Prata do Programa Brasileiro GHG Protocol (PBGHG). Essa certificação é resultado de uma iniciativa do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGV), que evidencia o comprometimento das empresas com a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) e a adoção de práticas sustentáveis em suas rotinas.  

A operadora de bandeira argentina, que mantém um centro logístico em Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo, especializou-se no atendimento a indústrias farmacêuticas e de saúde.

Como parte dos requisitos para obter a certificação, a empresa aderiu ao Via Green Program (VGP), sistema que permite contabilizar o volume de gases emitidos durante as etapas de armazenamento e transporte dos produtos.

“Lidamos diariamente com a responsabilidade de distribuir medicamentos sensíveis e que demandam um controle de temperatura rigoroso, o que amplia nosso nível de exigência. Essa conquista nos motiva a continuar aprimorando as políticas ambientais”, declara Elizabete Queiroz, líder da área ESG.

Sobre a Andreani Logística

Com 78 anos de trajetória, a empresa argentina Andreani Logística especializou-se no atendimento aos setores farmacêutico, médico-hospitalar e de dermocosméticos. Foi pioneira na implementação de projetos de rastreabilidade e serialização de medicamentos, por meio de parceria com a Roche em 2008 na Argentina, onde a rastreabilidade de medicamentos está em vigor. A Andreani Brasil atende importantes indústrias da saúde, como as farmacêuticas Abbott, Apsen, Instituto Butantan, Novartis e Pierre Fabre; assim como Coloplast, Bausch Lomb, Stago e Johnson & Johnson. As regiões de atendimento da Andreani são ampliadas a cada ano, com matriz em Embu das Artes (SP) e filiais em Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES) e Camboriú (SC).