A Apsen Farmacêutica, uma das empresas mais inovadoras do segmento de medicamentos, anuncia Andréia Yoshida como a nova Diretora de Suprimentos. Com carreira construída na empresa, Andréia atua há 17 anos na área de suprimentos e importação de materiais para indústria farmacêutica e ingressou na Apsen como estagiária, passando para analista, coordenadora e gerente, seu cargo anterior. Ela assume o novo cargo para reforçar o papel estratégico do setor de suprimentos no ambicioso plano quinquenal da empresa para dobrar o faturamento até 2025. Um dos projetos que serão implementados é de uma plataforma de procurement, ferramenta para otimização de processos internos que aumenta a transparência nas operações e possibilita uma visão mais ampla e estratégica para a tomada de decisões.
Segundo Andréia, 2022 ainda será um ano desafiador para a indústria farmacêutica. Diversos segmentos enfrentam escassez de produtos e alta de preços. Soma-se a esses fatores as incertezas da progressão da COVID-19 e suas variantes. “A Apsen conseguiu superar os desafios que surgiram durante a pandemia com respostas muito rápidas e medidas estratégicas que garantiram a produção e possibilitaram o crescimento nesse período de crise mundial. Todo o aprendizado e conhecimento que acumulamos nesses anos de pandemia nos fortaleceram e nos deixou preparados para seguirmos fortes nesse ano que ainda deve ser de inseguranças”, analisa Andréia.
A área de suprimentos é parte importante do plano de crescimento e expansão da Apsen. As equipes lideradas por Andréia buscam o que há de mais inovador e os melhores parceiros ao redor do mundo, identificando oportunidades de negócio, mas com consistência e confiabilidade no fornecimento e qualidade dos produtos. “Estamos em negociações constantes com fornecedores nacionais e internacionais para firmarmos parcerias de longo prazo, não apenas para compra de produtos e matérias primas, mas para o desenvolvimento de projetos”, afirma a Diretora de Suprimentos da Apsen.