A chanceler alemã Angela Merkel visitou o estande da Jungheinrich na Hannover Messe / CEMAT 2018, em Hamburgo, Alemanha. Ela estava acompanhada do presidente mexicano Enrique Pena Nieto e membros do gabinete federal alemão.
Hans-Georg Frey, CEO da Companhia, e Lars Brzoska, vice-presidente de Marketing e Vendas, apresentaram para Merkel as últimas tendências no setor de intralogística. Com o apertar de um botão, a chanceler Merkel acionou uma empilhadeira sem condutor que movimentou uma carga de palete de 1,5 tonelada de forma totalmente automatizada.
“A automação das tarefas de transporte é uma das tecnologias que serão fundamentais para o sucesso da quarta revolução industrial. Automações com veículos guiados automatizados terão um papel central em como a economia alemã enfrentará desafios futuros. A Jungheinrich é líder neste segmento. Ficamos felizes em poder mostrar à Chanceler Merkel como as sofisticadas soluções de armazenagem automatizadas podem transportar mercadorias com rapidez e segurança ”, disse o CEO da Jungheinrich, Hans-Georg Frey.
A Jungheinrich é o maior expositor da Hannover Messe / CeMAT este ano. A empresa sediada em Hamburgo, que comemora seu 65º aniversário em 2018, apresenta seus produtos e soluções Intralogistics 4.0 sob o slogan “Sua conexão para o sucesso”.
Com estande de mais de 5.500 m2 nos Pavilhões 33 e 34, a Jungheinrich exibe todo o seu portfólio de planejamento, gerenciamento de projetos e equipamentos para armazéns totalmente automatizados. Os destaques do portfólio incluem a primeira empilhadeira retrátil projetada sob à bateria de lítio e a empilhadeira trilateral totalmente automatizada, capaz de se posicionar de forma precisa no espaço de armazenamento e mudar de corredor executando processos automáticos.