Ainda com assinatura ainda sem data marcada, o Ministério dos Transportes formalizou o contrato para a construção do Porto Central. O sinal verde no âmbito do Ministério, deixa a empresa apta a dar inicio a construção do noco complexo.
A Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) assinalou de forma positiva para a assinatura do contrato entre o Ministério dos Transportes e a empresa responsável para a construção do porto. A construção do complexo portuário deve gerar 10 mil empregos. Após a assinatura do Contrato de Adesão entre o Ministério dos Transportes e o Porto Central, estará autorizada a construção e operação do complexo industrial portuário Porto Central. De acordo com a empresa, a solenidade será realizada nas próximas semanas em Vitória.
Depois disso, é necessário que a obra receba a Licença de Instalação do IBAMA que autoriza as obras do porto também. “Tais licenças ajudam a reafirmar as negociações comerciais com os nossos clientes, o que nos dá uma expectativa de início de obras em 2018”, informou o Porto Central.
Fonte: Guia Marítimo