A ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres publicou nesta quarta-feira, 06 de março de 2019, extrato de convênio que firmou com a FETRABENS – Federação dos Caminhoneiros Autônomos de Cargas em Geral do Estado de São Paulo para cadastramento de motoristas.
Este registro faz parte do acordo da categoria com o governo federal em maio do ano passado como uma das condições para acabar com a greve dos caminheiros que na ocasião afetou comércios, indústrias, serviços de saúde, escolas e abastecimento de frotas de ônibus urbanos, metropolitanos e rodoviários.
O cadastramento, que tem ocorrido por convênios também com outras federações e associações, serve para acompanhar o cumprimento de outros pontos acertados para o fim da greve, como a tabela de preços mínimos de frete, além de descanso e paradas.
De acordo com os representantes dos caminhoneiros autônomos, a tabela em geral tem sido seguida, mas há diversos casos ainda de descumprimento.
O contratante que não pagar os valores que mudam de acordo com a variação do preço do diesel, com a carga e tipo de caminhão está sujeito a multas.
Fonte: Diário do Transporte