De 2 a 4 de agosto próximo, os mais importantes tomadores de decisão, fabricantes e visitantes comerciais de toda a América Latina estarão reunidos no Expo Unimed em Curitiba, PR, para verem as novidades e tendências de processamento e indústria de embalagem de alimento, estabelecer contatos e fechar os maiores negócios do ano. Isto tudo na ANUTEC BRAZIL 2016. A Logweb é mídia parceira do evento.
“É importante mostrar para o Brasil que são vistos como um importante mercado aos olhos da indústria internacional. Vamos trazer expositores referências da Europa que irão oferecer tecnologia de ponta para modernizar e desenvolver a indústria brasileira de proteína animal. Essa é a nossa intenção, fortalecer o setor”, declara Denis Steker, vice-presidente Internacional da Koelnmesse, considerada líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. A Bäumle Organização de Eventos (Fone: 11 3829.7990) é a representante da Koelnmesse no Brasil.
Por sua vez, Luis Madi, diretor do ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos de Campinas – SP, responsável pelo seminário que acontecerá durante a feira, afirma que somos considerados o maior exportador de alimentos do mundo, e é imprescindível termos feiras referências neste setor que ajudem a desenvolver a tecnologia para aumentar nossa produção e exportação. “Nós do ITAL apoiamos a ANUTEC BRAZIL desde a primeira edição e fico feliz em poder colaborar pessoalmente também para a construção da feira” declara.
Luiz Giribone da Abimaq – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos e da Sulmaq reforça que empresas do exterior sentem falta de eventos no Brasil. “Nós exportamos e os empresários do exterior sempre querem trazer negócios para o Brasil, mas casados com uma feira. Vamos trabalhar juntos para que a ANUTEC seja essa feira referência que o país precisa.”
Seminário
O seminário, que ocorre em paralelo ao evento, durante os três dias, tratará de temas bastante diversificados, como: “Desafios e Estratégicas da Indústria de Alimentos no Brasil e no Mundo”, “Inovações Tecnológicas em Embalagens”, “Efeito de Segurança Alimentar, Produção de Alimentos, Tecnologia de Alimentos na Economia Brasileira”, “Logística no Brasil: Distribuição Geográfica da Produção e Transporte e seu Futuro”, “A Economia Brasileira em Tempos da Crise Econômica e Política”, “Desafios, Estratégias e Tecnologias para Implementação da Norma NR12 na Indústria de Alimentos”, e “TOP 10: Tendências para o Mercado de Alimentos”. O evento será integrado, ainda, por mesas redondas.
Novidades
A seguir, apresentamos algumas da novidades da ANUTEC BRAZIL 2016.
Por exemplo, a embaladora a vácuo EPUPV-1000, da Usinox, para fazer embalagem de produtos in natura, em pacotes a partir de 200 gramas, podendo trabalhar com produtos como cortes de frango, linguiça, cortes suínos e bovinos e em tamanhos variáveis de pacote.
Já a Handtmann VF 800 é uma enchedora a vácuo que, segundo a fabricante, marca um novo e importante salto tecnológico com mais de cem ideias inovadoras.
A Ishida IX-G2 oferece sensibilidade de detecção utilizando dois sensores de energia para produtos sobrepostos, o que é difícil para os Raios-x convencionais. Permite detecção de produto faltante, peso incorreto do pacote, defeitos, alinhamento incorreto e produto preso nos selos do pacote.
A Sunnyvale levará à ANUTEC BRAZIL o novo Raios-X da fabricante japonesa Anritsu. O novo modelo XR 75 A.L.L (Advanced Long Life Technology) possui detector com resolução de 0.4 mm, proporcionando melhor desempenho para contaminantes de baixa densidade – vidros e borrachas – e diversos tipos de metais.
A Tecmaes efetua o lançamento da PKC1200 Automatic, embaladora automática de frango, utilizando sistema robotizado. Foi desenvolvida para fechar embalagens plásticas para diversos tamanhos de frango, operando com até 1200 frangos por hora. Possui painel CLP com controlador IHM, sistema robotizado e proteção IP65W.