A companhia baseada em Tóquio observou que o faturamento operacional do grupo chegou a 334.192 bilhões de yenes (um período de nove meses), um aumento de 10,1% comparado ao mesmo período do ano anterior
O lucro bruto do grupo Yusen Logistics Co. dobrou nos três primeiros trimestres do ano fiscal de 2014 – apesar das perdas antitrust nos Estados Unidos e em Cingapura – devido ao crescimento significativo da receita e dos esforços contínuos na redução de custos.
O principal agenciador de carga do Japão viu seu lucro líquido subir drasticamente 106,4% ano após ano, no período de abril a dezembro, chegando a 1.884 bilhões de yenes (US$ 16 milhões), em uma base consolidada.
A companhia baseada em Tóquio observou que o faturamento operacional do grupo aumentou 10,1% ano após ano, em um período de nove meses, chegando a 334.192 bilhões de yenes. Registrando um lucro operacional de 6.295 bilhões de yenes, um aumento impressionante de 81% em relação ao mesmo período do ano de 2013.
O crescimento signiticativo do lucro líquido ocorreu apesar da perda extraordinária de 1.478 bilhões de yenes que a Yusen registrou, no período de abril a dezembro, referente a um processo de ação judicial antitrust nos Estados Unidos.
A Yusen Logistics também registrou uma multa de 186 milhões de yenes, imposta em dezembro pelas autoridades antitrust de Cingapura, como mais uma perda extraordinária no período de abril a dezembro.
A Yusen Logistics é o braço de logística da Nippon Yusen Kabushiki Kaisha (NYK Line) e a maior empresa de agenciamento de transporte marítimo por vendas do Japão. E também é uma das três maiores agências internacionais de transporte do país, junto com a Nippon Express Co. e Kintetsu World Express.
Retornando nos três primeiros quarters do ano fiscal atual, a Yusen Logistics disse em um release de resultados: "Nos EUA , o consumo e a produção estão firmes em meio as melhorias da situação do emprego e a economia que estava em caminho de recuperação.”
“No Japão, a recuperação econômica foi lenta devido ao impacto da subida do imposto sobre as vendas. Na Europa, a incerteza continua por trás de um desacelerado crescimento econômico da Alemanha, a agitação política na Rússia e a desvalorização da moeda russa”.
A empresa afirmou que o seu volume de carga marítima diminuiu no período de abril a dezembro do ano anterior, enquanto o volume de carga aérea cresceu no período de nove meses em uma base de ano após ano. Nas Américas, viu o faturamento operacional do grupo saltar 13,4% ano após ano, no período de abril a dezembro, chegando a 78.494 bilhões de yenes. O lucro operacional do grupo na região aumentou 57,5% chegando a 178 milhões de yenes.
A companhia revisou levemente por cima a previsão de receita do grupo para o ano fiscal de 2014, que foi anunciado em 31 de outubro, mas deixou inalteradas as previsões do lucro operacional e do lucro líquido para o ano todo.
Projeções da companhia para este ano todo são de 445 bilhões de yenes em faturamento operacional, crescimento de 9,6% em relação ao ano fiscal de 2013; 7,6 bilhões de yenes de lucro operacional, crescimento de 68% em relação ao ano fiscal de 2013; e 2 bilhões de yenes de lucro líquido, um crescimento de 52,1% em relação ao ano fiscal de 2013.
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