Aquisição do UK Mail fortalece presença da DHL na Europa

Após confirmar a aquisição do UK Mail Group, a DHL, por meio da assessoria do grupo Deutsche Post, divulgou que a transação “trará mais expertise nas operações de e-commerce e entregas de pacotes fracionados, aproveitando o mercado e a base existente de clientes do UK Mail, agregando valor substancial às ações da empresa”.

Ainda em nota, a DHL reforçou que a operação amplia a presença da companhia na Europa e, em especial, no Reino Unido “trazendo benefícios significativos com a sinergia”.

Para o Lloyd’s List, o conselheiro do grupo Deutsche Post DHL, Juergen Gerdes, confirmou a importância do comércio eletrônico para a atividade: “a expansão atualmente em curso de nossa rede de entregas de pacotes na Europa acompanha a crescente demanda de nossa base de clientes do e-commerce para entregas internacionais. Como líder do mercado de entregas de pacotes na Alemanha, o Deutsche Post DHL Group já atingiu uma presença bastante forte em vários países europeus”.

Além disso, Gerdes elogiou a gestão e a reputação do UK Mail, como “fornecedor de serviços de qualidade no Reino Unido, que complementa a nossa oferta de serviços integrados”. Com a aquisição, a DHL se estabelece fortemente nos três principais mercados do e-commerce da Europa: Reino Unido, Alemanha e França, o que, segundo Juergen Gerdes, abrange mais de 60% do varejo online no continente”.

O valor oferecido à vista pelo Deutsche Post DHL Group, segundo Lloyd’s List foi de 242,7 milhões de libras, ou US$ 315 milhões, o que representa 43,1% a mais do que os valores públicos das ações do UK Mail, com base nos registros desta última terça-feira (27) – oferta que levou os diretores do UK Mail a recomendarem a aceitação unânime por parte dos acionistas.

O Wall Street Journal relembra que a negociação vem justamente em uma época na qual temos testemunhado uma frenética atividade no setor de logística, especialmente na Europa, onde os líderes globais do segmento UPS, FedEx e Deutsche Post estão em constante alternância pela liderança. Ao mesmo tempo – ressalta o WSJ – novos players estão entrando no mercado, a exemplo da própria Amazon, que vem ganhando espaço no setor de logística, ao criar sua própria rede de entregas, inicialmente nos Estados Unidos.

Fonte: Guia Marítimo