Área de consultoria da TOTVS cresce 40% no semestre

A TOTVS Consulting, unidade de consultoria em gestão empresarial e em tecnologia da companhia, cresceu 40% no primeiro semestre de 2012, em comparação ao mesmo período do ano passado, auxiliando na ampliação da base de clientes TOTVS.

O destaque da unidade foi o crescimento superior a 200% apresentado pela TOTVS Consulting Energia, divisão criada há um ano com o objetivo de apoiar os clientes do setor de óleo e gás a atingirem altos níveis de performance, em toda a sua cadeia de valor.

Alguns clientes da base Private da TOTVS – grandes empresas que recebem atendimento personalizado, que vai desde a prospecção, elaboração de propostas, desenho das ofertas até a metodologia de implantação e estrutura de atendimento pós-implantação – também demandaram mais serviços de tecnologia no primeiro semestre de 2012. O mesmo aconteceu com a demanda contínua por consultoria na implantação e evolução de Centros de Serviços Compartilhados (CSC). Juntas, as práticas de serviços de tecnologia para a base Private e de CSC cresceram mais de 60%, se comparadas ao primeiro semestre de 2011.

Altas expressivas também foram percebidas no setor Financeiro, incentivados por parcerias com grandes instituições financeiras. Outro segmento que impulsionou o crescimento foi o de Varejo, no qual o aumento de serviços foi reforçado, principalmente, pela intensa consolidação do setor de farmácias, além de parcerias com grandes redes varejistas. O setor de Manufatura completa o conjunto dos três segmentos mais representativos em receita de serviços de consultoria no período.