A Argo Seguros acaba de lançar o ‘Radar Argo’, seu mais novo serviço para controle das operações no ramo de transporte. O principal objetivo é contribuir para maior segurança dos embarcadores e transportadoras e, consequentemente, na redução de custo da sinistralidade.
“Essa central de inteligência de gerenciamento de risco tem a capacidade de analisar se todos os itens da apólice estão sendo mesmo executados, como, por exemplo, se os sensores da carga e a trava do baú estão funcionando normalmente; e se a escolta está na distância correta com relação ao caminhão, entre outras questões”, comenta Rafael Fragnan, Chief Risk Officer da Argo Seguros.
Ainda segundo ele, outro benefício está na agilidade de pagamento do sinistro, já que facilita o trabalho do regulador na aferição se todos os itens da apólice estavam sendo cumpridos. Com base nisso, mesmo ainda durante a fase testes, o “Radar Argo” já recuperou mais de um milhão de reais em sinistros.
“O ‘Radar Argo’ funciona como ‘um olho da companhia’, que verifica todos os itens de segurança e evita fraudes, mitigando problemas e garantindo que o segurado seja indenizado ainda mais rápido em caso de sinistro”, afirma Fragnan.