A Argo Seguros está lançando o “Protector Cargas”, seu primeiro produto de Transportes desenvolvido especialmente para sua plataforma digital. O seguro atende empresas que exportam e importam mercadorias, com limite máximo por embarque de até US$ 500 mil.
Apesar do crescimento recente desse segmento, a companhia resolveu colocar no mercado um produto com exclusivos diferenciais tecnológicos que garantem maior agilidade no atendimento. Entre eles estão a “Assistência Documental Digital”, com resposta em até quatro horas; a conversão automática do câmbio em dólar para pagamento do boleto em até cinco dias já em reais; e a facilidade da “Carta Protesto com Certificação Digital”, um serviço via e-mail que valida o documento inteiro e sua assinatura como prova de entrega, dispensando desta maneira a burocracia.
Além disso, a seguradora garante que a média de indenização de sinistro acontecerá em menos de 15 dias, após entrega do último documento. “Somos conhecidos por ser uma empresa inovadora, que aposta na tecnologia para facilitar o dia a dia dos corretores parceiros e clientes. Dentro dessa premissa, estamos lançando um produto mais completo e ágil, para aquele corretor que precisa de respostas imediatas”, explica Mariana Miranda, gerente de Subscrição da Argo Seguros.
O Protector Cargas também oferece ampla rede de atendimento de sinistro em âmbito mundial; custo bastante acessível; equipe de subscrição especializada e, claro, uma plataforma digital já conceituada no mercado que permite a contratação do seguro em menos de cinco minutos.
Todo o processo é muito simples. Após o corretor se logar no Protector, ele deverá acessar a área de produtos, escolher “Seguro de Transportes”, e clicar na opção “Cargas”. Como todo o sistema foi desenvolvido para ser bastante intuitivo, conforme o processo avança a ferramenta vai eliminando outras possibilidades. Por exemplo, se o corretor escolher que o modal utilizado será marítimo, automaticamente os campos para contratação de coberturas aéreas ficam desabilitados. Da mesma forma, se a escolha do percurso for porto-a-porto, não aparecem outras opções.
As coberturas básicas são automaticamente selecionadas, segundo a mercadoria escolhida. Por exemplo, se for a granel, o sistema selecionará automaticamente essa cobertura. Já as coberturas adicionais precisam ser escolhidas pelo corretor. Antes de enviar a cotação, o corretor ainda pode rever todo o procedimento e até acrescentar outras mercadorias.
“Por sermos especialistas em Transportes, desenvolvemos um produto com base nas demandas do nosso dia a dia, aliando as vantagens que o meio digital nos oferece. Queremos facilitar a vida do corretor ao máximo, para que ele ganhe rapidez no fechamento dos negócios. Casos mais complexos, serão tratados diretamente com a seguradora, com a mesma eficiência”, garante a executiva.