O armazém alfandegado para cargas de exportação da Tri-Star no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, acaba de completar um ano de operação. Com uma média de 2.120 toneladas transportadas mensalmente, o total de 25.440 toneladas entre agosto de 2021 e julho de 2022 corresponde a 9% de todas as cargas exportadas no Terminal de Cargas do GRU Airport.
A Tri-Star, que tem entre seus clientes American Airlines, TAP, Azul, Gol, Air Europa e Emirates, registrou entre as principais mercadorias transportadas frutas, carga seca, autopeças e peixes.
O espaço de mais 5 mil m² operado em parceria entre a GRU Airport e a Tri-Star é a materialização de um modelo de negócio inédito no país, funcionando como uma extensão ao armazém de exportação de 23mil m2 do Terminal de Cargas (TECA), operado pela GRU. O armazém da Tri-Star proporciona agilidade no recebimento de cargas ao reunir todo processo aduaneiro dentro do mesmo local. Com isso, foi possível aumentar em até 35% a capacidade de recebimento de cargas para exportação, além de expandir a área de armazenamento e aumentar a prestação de serviços e paletização.
“Estamos felizes com os resultados obtidos neste primeiro ano de operação e entendemos que é um modelo de operação virtuoso. Os investimentos realizados pela Tri-Star trazem diversos benefícios, desde a expansão da área disponível para exportação até melhorias para as empresas aéreas e os exportadores, como a ampliação nos ambientes de trabalho e de atendimento para as empresas aéreas e um serviço mais dedicado no atendimento ao cliente”, afirma o diretor Comercial e de Cargas da GRU Airport, João Pedro Pita.
“Esta parceria é de suma importância para nossa empresa e que tudo isso foi possível devido ao apoio total dado pela GRU Airport, à aprovação do alfandegamento pela Receita Federal do Brasil, e não menos importante, ao apoio de todos órgãos anuentes do Aeroporto Internacional de São Paulo, como Anvisa, Vigiagro, Mapa, Ibama, etc.”, comenta Fernando Bimonti, CEO da Tri-Star.