As empilhadeiras no centro das atenções

Esta é uma das edições de Logweb mais aguardadas no ano, por conter a nossa já tradicional cobertura do segmento de empilhadeiras. Um equipamento que continua a ser peça fundamental em todos os processos logísticos, tanto internos, quanto externos, e a despeito da automatização que passa a integrar a logística.
Também passando por atualizações, estes equipamentos têm encontrado usuários até em novos nichos de mercado, e sendo usadas, ainda, por empresas que antes não lhe davam o merecido reconhecimento.
Nossa cobertura especial – que, pela primeira vez, engloba também os rebocadores – é dividida em quatro blocos: fabricantes, distribuidores, importadores e locadores. Em cada um deles, uma ampla análise de como foi o segmento em 2017 e as perspectivas para 2018. E, dependendo dos blocos, informações sobre as novidades nos equipamentos – notadamente em relação à eletrônica embarcada e às novas baterias –, os problemas enfrentados, as vantagens e os entraves na importação de empilhadeiras e rebocadores, além de tendências e novos nichos de mercado no caso de locação destas máquinas. Tudo complementado por tabelas que expõem os tipos de máquinas oferecidos nas quatro categorias, e separados por classes.
Tudo facilitado, tudo à mão, de modo que nossos leitores tenham um verdadeiro guia para a escolha da máquina que atenda melhor às suas necessidades. E também uma publicação que foca como anda o mercado de empilhadeiras e de rebocadores no Brasil. Ou seja, uma edição para ler e ser guardada e usada o ano todo.
Inclusa nesta edição está a matéria sobre o anúncio feito pela IFOY Award sobre os equipamentos e sistemas selecionados para concorrer à melhor solução de intralogística de 2018 em cinco categorias. Do total de inscritos, o júri escolheu 13 inovações de várias empresas. E, em fevereiro, os finalistas vão para o segundo round: o IFOY Test Days, realizado em parceria com a CeMAT, em Hanover, Alemanha. Importante lembrar que a Logweb é o primeiro veículo de logística das Américas a fazer parte do júri e é a única da América Latina.
E ainda nesta Logweb, entrevista exclusiva com o CEO da JDA Soluticon, que fala sobre o armazém do futuro: como será, as tecnologias que serão usadas e as que se tornarão obsoletas, o papel do “homem” nestes armazéns e outras questões mais, de amplo interesse daqueles que querem se manter atualizados.
Também nesta publicação, o leitor vai encontrar a segunda edição da nova revista da Logweb Editora: a Modal Marítimo, com matérias muito interessantes sobre este segmento da logística.
Aproveite. E feliz ano novo.
Os editores