Asia Shipping aumenta movimentação de cargas fracionadas nos armazéns da Bandeirantes Deicmar

A Asia Shipping, multinacional brasileira especializada na integração de cargas, movimentou no primeiro semestre deste ano, cerca de 6,5 mil toneladas no transporte Less Container Load (LCL) nos armazéns da Bandeirantes Deicmar, empresa com mais de 85 anos de mercado, focada em logística integrada, única prestadora de serviços a trabalhar com a Asia Shipping na armazenagem desse tipo de carga.

Atualmente, a multinacional brasileira é uma das empresas que mais movimentou cargas fracionadas nos armazéns da Bandeirantes Deicmar. “Com esta parceria, além do focal point, conseguimos os melhores custos, comunicação direta e assertiva, além de precisão nos serviços oferecidos”, comenta Ricardo Tavares, diretor de Contract Logistcs na Asia Shipping. A empresa oferece aos seus clientes, além da armazenagem diferenciada, entrega LTL (serviço rodoviário fracionado com desembaraço antes da entrega) e DTA Hub (serviço rodoviário fracionado para outro recinto alfandegado com desembaraço após entrega).

“Atendemos a Asia Shipping nos principais serviços portuários na modalidade LCL e FCL, onde conseguimos customizar alguns deles, tanto em separação de cargas, quanto paletização e distribuição, principalmente. Atualmente, a empresa está entre os principais players em movimentação LCL, mantendo sua importante representatividade dentro de nossa empresa”, comenta Marcel Vilchez, diretor Comercial e de Transportes da Bandeirantes Deicmar.

Os principais setores que transportam cargas utilizando os serviços da Asia Shipping nesses serviços são de calçados, equipamentos automotivos, maquinários, entre outros. As principais origens na importação são Shanghai, Ningbo, Hong kong e Shenzhen, na China, além de Hamburgo, na Alemanha. Já na exportação, os destaques são Guayaquil (Equador) e San Antonio (Chile).

A Bandeirantes Deicmar é uma das patrocinadoras do Perxpectivas — Comex 2023, evento proprietário da Asia Shipping, que acontece no dia 08 de novembro e abordará os principais temas que impactam o comércio exterior. A expectativa da Asia Shipping é reunir mais de 600 convidados para um dia inteiro de palestras, painéis e mesas redondas.