Espaço fica a 10 minutos do mais importante terminal de carga das Américas e até o fim do ano deverá estar certificado para receber cargas alfandegadas em trânsito
Com um investimento de US$ 2 milhões, feito mesmo em meio à crise econômica do país, a Asia Shipping inaugurou este mês um armazém próprio em Miami, nos Estados Unidos e, com isso, pretende conquistar a independência dos serviços naquele país. O novo espaço de armazenagem fica a 10 minutos do mais importante terminal de cargas das Américas e bem ao lado do terminal ferroviário que dá acesso ao Port Everglades, em um prédio de última geração com todos os recursos tecnológicos disponíveis. A novidade vai ser divulgada oficialmente durante a Intermodal, a maior feira de logística da América do Sul, que acontece de 7 a 9 de abril em São Paulo (Estande E-65).
“O espaço permite não apenas a armazenagem de cargas domésticas para a distribuição nos Estados Unidos, mas até o fim do ano deverá estar certificado para receber cargas alfandegadas em trânsito”, disse André Carvalho, diretor global de carga aérea da Asia Shipping. Segundo ele, a expectativa é movimentar 250 toneladas por mês até o fim do ano e para os próximos dois anos dobrar esta quantidade e chegar a 1000 toneladas/mês, incluindo cargas que transbordam em Miami e se conectam para a América Latina.
“Ganhamos muito em qualidade, não dependemos mais de terceiros, temos total visibilidade das cargas e podemos flexibilizar os horários de corte dos embarques. Temos equipes marítima e aérea e de armazém, compostas por profissionais experientes e de destaque no mercado americano, com amplo conhecimento das rotinas de importação, exportação e aduanas”, disse Carvalho.
São 2 mil metros quadrados (ou seja, 20000sq ft), pé direito mais alto permitido na cidade (pouco mais de 9 metros), oito docas, uma rampa para automóveis e racks desenhados sob medida. O novo armazém da Asia Shipping em Miami vai ser equipado com alta tecnologia para iluminação, empilhadeiras, três balanças de alta precisão para assegurar a exatidão e a dupla conferência da pesagem.
Para o diretor, o armazém vai permitir embarcar sob medida o que o cliente desejar. “Ganhamos flexibilidade e o cliente pode contar ainda com um suporte de equipes marítima e aérea composta, com amplo conhecimento das rotinas de importação e exportação, e atendimento a multinacionais”, explicou.
Com a abertura da filial nos Estados Unidos, a Asia Shipping pretende ganhar mais espaço na importação e exportação do mercado americano para toda a América Latina, “sendo também um importante hub para as nossas cargas aéreas provenientes da Ásia. Nosso objetivo é continuar consolidando a marca Asia Shipping nas Américas”, disse Alexandre Pimenta, CEO da Asia Shipping.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.