A Athenas Logistics Technology acaba de disponibilizar ao mercado um novo produto: a Plataforma Logística, um conjunto de bibliotecas java baseadas em modelos arquiteturais e ontologia que permite o desenvolvimento de soluções para solucionar problemas específicos dos terminais logísticos. Esta solução consegue se integrar a outros Terminal Operating System (TOS), ERP, WMS, ou qualquer outro software, permitindo corrigir falhas, automatizar novos processos e atender às demandas operacionais.
A Plataforma Logística possibilita o desenvolvimento de sistemas complementares dentro da cadeia logística. Uma das principais vantagens é que ela já está totalmente parametrizada com os processos e operações do setor: ou seja, já reconhece todos os tipos de carga (contêiner, granel líquido, granel sólido e carga geral) e modais (ferroviário, rodoviário, aquaviário e aéreo) e entende os processos de embarque, descarga, gate, entre outros.
“Dentre as principais vantagens de usar a Plataforma Logística para atender às necessidades específicas dos terminais logísticos estão: a facilidade e rapidez no desenvolvimento dos plug-ins, a tecnologia padronizada, a ontologia logística e os resultados mais efetivos e eficientes de acordo com os objetivos previstos”, explica Julio Carvalho, Chief Operating Officer da Athenas.