A B2W Digital, maior empresa de comércio eletrônico do Brasil – que detém as marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato – anuncia iniciativas para acelerar o crescimento do marketplace e oferecer uma experiência ainda melhor para os clientes.
Com o objetivo de expandir seu programa de fidelidade Submarino Prime, a companhia anuncia que a partir de hoje todas as 2.479 cidades do Sul e Sudeste serão atendidas pelo programa, anteriormente restrito às capitais Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.
Com a assinatura do programa Submarino Prime, os clientes podem comprar mais de 160 mil produtos com frete grátis e entrega rápida ilimitados, além de terem acesso a ofertas exclusivas e atendimento dedicado. Desde o lançamento do programa, os clientes do Submarino Prime mostraram frequência de compra três vezes maior e melhor rentabilidade que os clientes não assinantes.
Em novembro, a companhia lançará o Americanas Prime, programa de fidelidade da Americanas.com, permitindo que os clientes da marca já utilizem o serviço durante a Black Friday, período de maior venda do e-commerce.
E até o final do ano, os programas Submarino Prime e Americanas Prime serão estendidos aos sellers do marketplace, ampliando o sortimento de 160 mil para mais de um milhão de ofertas. Os sellers que utilizam o B2W Entrega, serviço de logística e distribuição da B2W, poderão participar dos programas.
“Nos últimos cinco anos, a B2W Digital investiu fortemente em sua plataforma, adquirindo 13 companhias de tecnologia e logística e se preparando para o crescimento sustentável de seu negócio, tendo sempre o cliente no centro da sua estratégia”, afirma Thiago Barreira, Diretor Comercial e de Marketing da B2W Digital.
A companhia traz mais uma novidade no 4T17: lançará o C2C, venda de produtos usados entre pessoas físicas. “Esse modelo de negócio gera tráfego recorrente para os sites e oferta ilimitada de produtos para os clientes, além de ser altamente rentável”, explica Barreira.
As iniciativas fazem parte da decisão da companhia de acelerar o crescimento do marketplace e são fruto dos investimentos realizados em suas plataformas de tecnologia, logística e distribuição.