Bagergs seleciona WMS da Generix Group que vai operar via Web com os clientes

A Generix Group (Fone: 11 3032.2387), fornecedora de processos e serviços em modo SaaS, foi a empresa escolhida pela Bagergs (Fone: 51 3425.7010) – que atua com armazenamento e movimentação de mercadorias nacionais e Entreposto Aduaneiro de Importação e Exportação, podendo instalar e operar o regime especial de Depósito Alfandegado Público – para implementar a solução de gestão de armazém. A solução foi adquirida para controle da guarda de documentos, do armazém geral e controle de estoque de clientes. A empresa decidiu operar o serviço de digitalização e armazenagem de documentos e elaborou um edital para contratação de uma solução adequada à necessidade. Com os levantamentos feitos, foi elaborado um edital para contratação de sistemas de GED, WMS e Workflow, contemplando, inclusive, empresas consorciadas. Além do controle dos espaços, o WMS poderá atender demandas de gestão de estoque para clientes corporativos. O GCS WMS (Generix Collaborative Supply Chain Warehouse Management System) – um sistema de gestão de armazéns desenvolvido pela Generix Group que permite gerir todos os fluxos dentro e fora do armazém, independentemente dos produtos tratados – respondeu aos requisitos definidos pela Bagergs e, por isso, foi selecionado pela empresa para ser o sistema principal para controle de espaços de armazenagem e controle de estoque, operando via Web com os clientes. Atualmente, a solução está implantada no controle de caixas de documentos e em aproximadamente três meses deverá ser o sistema de gestão do Armazém Geral, gerenciando a locação de espaços, controle de estoque e integração com os demais sistemas administrativos. “Futuramente poderemos integrar com o sistema alfandegado, sendo inicialmente para o controle de mercadorias perecíveis e medicamentos”, afirma Paulo Guimarães, que assessora as diretorias da Bagergs em projetos de modernização de sistemas, automatização e integração com o controlador Banrisul. O GCS WMS integra 100% com o ERP SISPRO já utilizado pela empresa e com o GED (gestão eletrônica de documentos) também selecionado no edital.