BCA Brasil e Ecofrotas fecham parceria para desmobilização de frotas

Parceria amplia carteira de serviços da Ecofrotas, que passa a disponibilizar serviço da BCA Brasil para apoiar seus clientes que dispõem de frotas próprias no processo de venda dos ativos

A BCA Brasil, empresa de serviços de recolocação de veículos no mercado, e a Ecofrotas, especializada em gestão de frotas, fecharam parceria para disponibilizar, a clientes da gestora de frotas, o serviço de venda de automóveis usados.

“Com a parceria, a Ecofrotas amplia ainda mais o leque de serviços, considerando não somente a gestão dos veículos durante sua vida útil, como também a desmobilização dos mesmos, por meio da sua venda”, afirma Eduardo Fleck, vice-presidente da Ecofrotas. O portfólio de serviços da BCA Brasil, que inclui serviço de logística, documentação, manutenção e higienização, deve ser disponibilizado a clientes da gestora que contam com frota própria. Além disso, para a desmobilização propriamente dita, a negociação dos veículos é feita por meio de um sistema de leilões em que os interessados podem conhecer os veículos com antecedência e podem vê-los em funcionamento durante o pregão.

De acordo com Beto Costa, CEO da BCA Brasil, a preocupação da empresa é atuar com qualidade em todo o processo de desmobilização de frotas, não só preservando, mas potencializando os ativos do cliente. “Entendemos que a desmobilização de frotas precisa ser feita de forma rápida, transparente, segura e completa. O cliente não quer assumir um problema ou lidar com ele – quer uma solução a preços justos. A necessidade do cliente exige várias frentes de atuação, desde logística até inteligência comercial que identifique onde está o comprador. A BCA Brasil contempla todas elas”, afirma Costa.

A Ecofrotas é responsável pela gestão das frotas de mais de 14,7 mil clientes em todo o País, que somam um total de 860 mil veículos. Sua carteira de clientes inclui algumas das maiores empresas do Brasil. A BCA, por sua vez, tem quase 70 anos de história e está presente em 13 países na Europa – onde vende, em média, 1 milhão de veículos ao ano. No Brasil, a companhia iniciou as operações em 2014.