A empresa brasileira BEUMER Latinoamericana Equipamentos Ltda., sediada em Campinas/SP e, subsidiária do líder mundial de sistemas intralogísticos BEUMER Group, acaba de assinar contrato com o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo para revitalização do sistema de bagagem dos terminais 1 e 2.
O GRU Airport, o maior aeroporto da América Latina com movimento de 39,5 milhões de passageiros em 2014, tem seu quadro acionário composto por: 51% das ações do Grupar (grupo Invepar e ACSA) e 49% da Infraero. Dos 51% da iniciativa privada, a Invepar tem participação de 80% e a ACSA, de 20%.
O contrato prevê a revitalização do sistema de bagagem dos terminais 1 e 2, das asas A à D, que engloba o sistema de embarque, desde a área do check-in até a área de handling, bem como o sistema de desembarque, incluindo o fornecimento de novos carrosséis de bagagem.
A instalação do sistema de transporte e manuseio de bagagem visa atender ao novo layout e ao aumento da capacidade operacional prevista até 2021. O objetivo é que até os Jogos Olímpicos de 2016 o aeroporto esteja apto para receber o fluxo de passageiros que o evento ocasionará.
José Arsénio, diretor da BEUMER Latinoamericana Equipamentos Ltda., ressalta: “A equipe de engenharia local está altamente capacitada para garantir uma operação segura e à prova de falhas. A solução desempenhará um papel fundamental na viabilização do Brasil como sede das Olimpíadas, visto que trata-se do principal aeroporto do país”.
A BEUMER Latinoamericana participou também do projeto de ampliação do Aeroporto Internacional de Eldorado em Bogotá, Colômbia, integrando os serviços de engenharia. Atualmente, está trabalhando no fornecimento e instalação do sistema de transporte e manuseio de bagagem do novo terminal do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Tal projeto resultou em um segundo pedido, desta vez de operação e manutenção de todo o sistema de bagagem que está sendo instalado.
Além de grandes empreendimentos, a empresa possui uma forte presença no mercado de aeroportos regionais da América do Sul. Já instalou, entre outros, o sistema de manuseio de bagagem do Aeroporto de Antofagasta, no Chile, e dos aeroportos brasileiros de Araraquara, Franca, Cascavel e, recentemente, do Aeroporto de Tefé, no Amazonas.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.