BgmRodotec e Centric System virtualizam software Globus

Permitir o acesso Web ao ERP Globus de qualquer lugar, de qualquer dispositivo, inclusive iPad, de forma centralizada, beneficiando a base de usuários, foi um dos objetivos que levaram a BgmRodotec, empresa especializada em softwares para gestão de transportes, a fechar uma parceria estratégica com a  Centric System, empresa especializada em Centralização de Sistemas.

Com a parceria, a BgmRodotec viabilizou a todos os seus clientes que utilizam o Globus, um desconto especial  no uso do software GO-Global.  Possibilitando a integração de ambas às plataformas, virtualizando o sistema de gestão de transportes.

O software GO-Global, desenvolvido pela empresa norte-americana Graphon, permite a virtualização de aplicações cliente-servidor (ERP, CRM, etc) e aplicações diversas (MS Office, Acrobat etc) de maneira rápida, simples e econômica. O usuário pode publicar as aplicações e acessá-las a partir de ambientes locais ou remotos, utilizando apenas tráfego de tela entre cliente e servidor.

“Pensamos em uma maneira de oferecer aos nossos clientes, o acesso ao Globus a partir de qualquer plataforma. E, encontramos no GO-Global a possibilidade dos softwares trabalharem em conjunto e ofertar a possibilidade do cliente ter um sistema virtualizado. Era a possibilidade de agregarmos mais valor à nossa aplicação”, afirma Lauro Freire, diretor comercial da BgmRodotec.

A união GO-Global e Globus oferece melhor desempenho no acesso remoto, facilitando a integração de filiais com a Matriz, segurança nas operações e facilidade para configuração de impressoras e gerenciamento de usuários remotos. Além disso, com o GO-Gobal, a plataforma se tornou acessível através dos sistemas operacionais UNIX, Linux, Mac OS X, Windows, Windows Mobile, Pocket PC, e a novidade iPad e iPhone.

“Fica tudo mais simples, uma vez que a aplicação torna-se presente em usuários remotos e não apenas no desktop do sistema operacional. Temos uma performance melhorada por conta do eficiente protocolo RXP, que oferece alta velocidade mesmo com conexões de largura de banda baixa e alta latência. Além disso, é possível notar melhora na segurança, uma vez que a única aplicação está presente em usuários remotos e não todo o desktop do Windows”, finaliza Freire.