Blu Logistics abre filiais na Itália e planeja desenvolver novos mercados potenciais no mundo

Desde meados de julho está funcionando em Gênova, na Itália, o primeiro escritório da Blu Logistics na Europa. Depois de um período de tramitação burocrática, agora a equipe está a postos para começar a desenvolver novos mercados potenciais a partir do escritório em Gênova e outra unidade na cidade de Parma.

“O objetivo das novas bases de Gênova e Parma é servirem como uma porta de entrada direta para o comércio exterior da União Europeia que, sem dúvida, beneficiará clientes e aliados estratégicos em termos de eficiência de custos”, disse Gabriel Carvalho, diretor comercial da Blu no Brasil. A Europa movimenta mais de 16% das exportações e importações de todo o mundo.

Os dois novos escritórios da Blu na Itália estarão sob a direção executiva de Carlo Pozzi, o departamento de Operações sob a liderança de Paolo Peruzzi e a área de Desenvolvimento de Negócios será comandada por Rafaella Pozzi. Uma equipe com vasta experiência em logística internacional e conhecimento completo para atender as demandas do mercado.

O objetivo é, em curto espaço de tempo, ser capaz de atender às solicitações e dar suporte às demais unidades da Blu no mundo, incluindo o Brasil. A sinergia vai envolver também as áreas comerciais para alavancar as vendas.

A Itália, como a sétima maior economia de exportação do mundo, é um importante player no comércio internacional. Por isso, a Blu Logistics escolheu o país para estabelecer os primeiros escritórios europeus, a localização estratégica permite conectar não apenas com o resto da União Europeia, mas também com o Oriente Médio e com o continente africano. Além disso, o ambiente de negócios é favorecido por taxas de juros estáveis, indicadores de baixa dívida pública e impostos para as empresas não variaram nos últimos anos.

“Estamos iniciando o caminho da Blu Logistics pela Europa a fim de otimizar os custos da cadeia de suprimentos de seus clientes, cuidar de seus interesses e atender não apenas ao mercado local, mas mundial”, disse a diretoria colombiana da Blu Logistics. Em comunicado oficial, a companhia confirmou que o movimento de expansão tem como objetivo garantir crescimento, competitividade e consolidação como um integrador líder em logística globalmente.