Por Carol Gonçalves
Comemorando cinco anos de Brasil, a colombiana Blu Logistics é uma empresa de logística internacional, com foco nos modais marítimo e aéreo. Segundo Gabriel Carvalho, diretor comercial, as expectativas com relação ao país são muito positivas. “Sentimos uma confiança maior dos clientes devido à retomada da economia. Eles estão voltando a investir e, por isso, esperamos crescer 20% neste ano em relação a 2017”, ressalta. Já em janeiro e fevereiro de 2018, a empresa cresceu 30% em comparação a igual período do ano anterior.
Nesta edição da Intermodal, um dos destaques foi a notícia de que a marca pretende replicar em outros países da América Latina, incluindo o Brasil, o modelo do maior complexo logístico de cross-docking e supply chain da Colômbia. A estrutura em Bogotá é composta de armazéns gerais e alfandegados que totalizam 19.000 metros quadrados, além de outros 40.000 metros quadrados espalhados pelo país. Com isso, a Blu Logistics possui uma plataforma considerada maior que a dos correios. Tudo isso faz com que o complexo esteja capacitado a atender toda a cadeia de suprimentos para clientes de grande porte, tais como Nivea e Schwarzkopf, com serviços de armazenagem, recebimento e entrega, montagem de kits e distribuição.
“Nosso diferencial competitivo é o atendimento personalizado e a proximidade com nossos clientes”, declara Carvalho. Em 2017, a empresa abriu uma unidade na Argentina e, já em 2018, no Uruguai. A chegada no Chile também está prevista para este ano e, o máximo em 2019, a Blu terá uma unidade no Peru. Em todo o mundo, a companhia está presente em 10 países, principalmente Américas e Ásia, contando com 50 escritórios próprios.