Blue Yonder fortalece parceria com a EY na América Latina

A Blue Yonder, considerada líder em soluções para a cadeia de suprimentos, está fortalecendo sua parceria global com a EY na América Latina (Latam) com foco renovado na indústria de manufatura no Brasil e no México.

A combinação das fortes soluções de cadeia de suprimentos da Blue Yonder construídas na Plataforma Blue Yonder e os serviços de consultoria estratégica da EY oferecerão aos clientes conjuntos a capacidade de se transformar digitalmente para atender aos desafios atuais e aos objetivos de negócios futuros.

A plataforma Blue Yonder permite que os clientes trabalhem perfeitamente em planejamento, execução, mão de obra, comércio eletrônico e entrega para otimizar seus negócios de ponta a ponta. Isso é feito aproveitando os recursos líderes do setor de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML), experiências de usuário orientadas por fluxo de trabalho e acesso em tempo real às informações oferecidas pela plataforma. Hoje, a plataforma Blue Yonder processa 10 bilhões de previsões por dia. De acordo com a IDC[1], as 5.000 maiores empresas da América Latina dedicarão mais de 25% de seus principais gastos com TI a iniciativas de IA, levando a um aumento de dois dígitos na taxa de inovação de produtos e processos.

“A Blue Yonder é reconhecida como líder em vários relatórios importantes do setor em planejamento, execução e varejo. Isso graças à Blue Yonder Platform, que usa IA e ML, e suas fortes soluções de cadeia de suprimentos que atendem às necessidades dos clientes”, diz Hugo Brandão, Head of Supply Chain Latam, EY. “No ano passado, a EY anunciou a integração de suas operações na América Latina e esta parceria com a Blue Yonder é um reforço importante para as iniciativas e oportunidades que temos oferecido aos nossos clientes da região”, complementa.

Presente em 150 países, a EY é uma consultoria global que contribui para o crescimento, transformação e operação de seus clientes com atuação em asseguração, consultoria, estratégia, tributário e transações. A equipe de Supply Chain no Brasil é considerada uma das maiores e entre as de melhor qualidade do país, segundo levantamento do ISG. A empresa tem investido na capacitação de profissionais na Plataforma Blue Yonder e na promoção de eventos no Brasil e no México.

“A EY recebeu o prêmio Blue Yonder Partner Leadership Award de Parceiro Go-to-Market do Ano durante a conferência anual de clientes da Blue Yonder, ICON 2024, realizada este ano em Dallas. A parceria global tem ajudado muitos clientes conjuntos a terem sucesso no cumprimento de suas metas de negócios. Agora, ambas as empresas entendem que é hora de fortalecer ainda mais a aliança aqui na América Latina, e vamos nos concentrar no Brasil e no México primeiro, seguidos por outros países, como Chile e Colômbia”, aponta Samuel Baccin, vice-presidente de Parcerias e Alianças para a América Latina, Blue Yonder.

[1]IDC: O caminho para uma cadeia de suprimentos conectada, moderna e resiliente. Fevereiro de 2024. Texto: Fabio Martinelli e Wendy Martínez