A Blue Yonder, considerada líder em soluções para Supply Chain, lançou o Blue Yonder Orchestrator, uma tecnologia com capacidade de Inteligência Artificial generativa que permite que as empresas alimentem tomadas de decisão mais inteligentes e acelerem a orquestração da cadeia de suprimentos.
A nova tecnologia sintetiza os recursos de linguagem natural dos Grandes Modelos de Linguagem (LLMs) e a profundidade do IP da cadeia de suprimentos da empresa para acelerar a tomada de decisões orientada por dados. Integrado à Plataforma Cognitiva Luminate® da Blue Yonder, o Blue Yonder Orchestrator está disponível para clientes que utilizam o pacote de soluções cognitivas da Blue Yonder.
“O Blue Yonder Orchestrator ajuda as empresas a trazerem valor aos seus dados, algo com o qual muitas empresas lutam”, diz Duncan Angove, CEO da Blue Yonder. “Ele permite que os usuários de negócios acessem rapidamente recomendações, insights preditivos e decisões inteligentes para garantir que gerem os melhores resultados para impactar positivamente sua cadeia de suprimentos. No ambiente atual do Supply Chain, no qual muitos profissionais estão próximos da idade de aposentadoria e é desafiador reter esse conhecimento institucional, as empresas podem usar o Blue Yonder Orchestrator como um assistente confiável na cadeia de suprimentos que pode potencializar a intuição – usando o valor dos dados – para tomar decisões melhores e mais rápidas.”
Os usuários podem fazer consultas em linguagem cotidiana e o Blue Yonder Orchestrator busca dados de todas as fontes relevantes e permitidas. Ele pode então fornecer insights em um formato fácil de compreender e recomendar os próximos passos. Isso é feito sem a complicação de lidar com dados, alternar entre vários aplicativos de software, ou depender de uma equipe técnica para criar o framework ou a visualização, diz a empresa.
O Blue Yonder Orchestrator está sendo projetado para informar decisões em toda a extensão das capacidades de Planejamento e Execução da Cadeia de Suprimentos da Blue Yonder.
Ao contrário de outras soluções de IA generativa, o Blue Yonder Orchestrator se diferencia e várias maneiras, incluindo:
– Os LLMs são treinados na profundidade de propriedade intelectual da Blue Yonder, incluindo algoritmos proprietários, mais de 400 patentes e software de cadeia de suprimentos da Blue Yonder.
– A plataforma Data Cloud da Blue Yonder, alimentada pela Snowflake, torna mais fácil agilizar a tomada de decisões e a construção de uma rede melhor em torno de uma única fonte de dados, superando os desafios tradicionais de integração.
– A segurança de dados aprimorada e a garantia de qualidade determinam o acesso individual com base nas funções de usuário, permissões e contexto dentro da aplicação da cadeia de suprimentos. Ao mesmo tempo, a engenharia rápida garante as respostas, insights e recomendações mais precisos e relevantes.
“A IA generativa tem muito potencial, mas tem certas considerações”, disse Angove. “À medida que aprendermos mais, introduziremos recursos adicionais e aceleraremos a adoção em todo o portfólio. A Blue Yonder está embarcando em uma jornada emocionante, e nossa equipe estará lá desde o início, trabalhando com os clientes para ajudá-los e aproveitando suas experiências para orientar o caminho. À medida que construímos confiança com as equipes de negócios dos clientes, eles terão a opção de conceder ao Blue Yonder Orchestrator, a capacidade de automatizar decisões rotineiras”, afirma Angove.
Por estar incorporado à Plataforma Cognitiva Luminate, que opera na Microsoft Azure, o Blue Yonder Orchestrator se beneficia naturalmente de medidas robustas de segurança, auditoria, confiabilidade e controle de custos. Além disso, com conexão direta a Platform Data Cloud da Blue Yonder, alimentada pela Snowflake, as empresas podem aproveitar o mesmo conjunto de dados em todas as análises da cadeia de suprimentos entregues pelo Blue Yonder Orchestrator. Além disso, a Blue Yonder está aplicando recomendações do padrão de segurança de IA generativa da indústria, o OWASP Top 10 para Grandes Modelos de Linguagem, para proteger sua capacidade, para que os clientes possam aproveitar totalmente as mais recentes inovações tecnológicas que mantêm seus negócios funcionando de maneira mais rápida e inteligente.
“Compreender as vulnerabilidades e mitigar as exposições de segurança em sistemas generativos baseados em IA abrirá o caminho para a realização do tremendo potencial dessa capacidade emergente”, explica Gurdip Singh, diretor de produtos da Blue Yonder. “Com diligência e o parceiro de tecnologia certo, as empresas podem adotar a IA generativa cedo – e com segurança – para obter uma vantagem inicial na realização de seus benefícios agora e no futuro. A chave é equilibrar inovação e governança por meio da colaboração contínua entre as equipes de segurança e IA. A Blue Yonder alcança com sucesso esse equilíbrio e ajuda seus clientes a entenderem e se adaptar com a nova tecnologia.”
Além do Blue Yonder Orchestrator, a Blue Yonder lançou uma solução interna de IA generativa para transformar a maneira como seus colaboradores colaboram e geram ideias. A ferramenta visa melhorar a produtividade, a eficiência e a inovação – em funções como finanças, vendas e marketing. As informações compartilhadas por meio da ferramenta interna permanecem seguras dentro da organização e são supervisionadas por um Conselho de Governança de IA. A cada semana, a empresa vê uma média de 5.000 consultas na solução, que está atualmente em fase beta. O Blue Yonder Orchestrator é a mais recente adição às capacidades líderes da indústria de IA e ML líderes da Blue Yonder. Como uma empresa pioneira em IA, a Blue Yonder vem incorporando análises avançadas, IA e ML em suas soluções de Planejamento e Execução da cadeia de suprimentos há muitos anos.