Considerada líder na produção de sementes de soja no Brasil, com atuação agora também em outros cultivares, a Boa Safra (SOJA3) acaba de inaugurar o seu Centro de Distribuição na cidade de Balsas, no Maranhão.
A nova unidade possui 11.000 m² e está localizada na Rodovia Transamazônica BR-230. No local, podem ser estocadas até 20.000 big bags (de aproximadamente 1.000 kg cada) em posições refrigeradas. Com a nova estrutura, a Boa Safra espera melhorar cada vez mais a jornada do cliente, assegurando ainda mais pontualidade e segurança nas entregas.
A escolha por um CD em Balsas se deu pela cidade ser um polo do agronegócio da região. “A inauguração marca o compromisso que a Boa Safra tem com a qualidade das sementes, desde o momento em que saem das Unidades de Beneficiamento até chegarem aos clientes. A nova instalação vai proporcionar mais tempo de armazenamento em condições ideais, diferencial da companhia”, diz Andreia Cocka, diretora de marketing da empresa.
Ainda segundo ela, o novo Centro de Distribuição possui Câmaras Frias, que “permitem manter o vigor e a qualidade das sementes até a hora de serem embarcadas para os agricultores. Processo que gera maior produtividade e receita no campo, e traz, consequentemente, mais satisfação aos clientes”.
Este ano, a empresa anunciou R$ 150 milhões de investimento para aumentar a produção de soja e milho. Parte da verba será destinada à construção do terceiro Centro de Distribuição da empresa fora de Goiás, que será em Paraíso do Tocantins, TO. Mais um passo importante para o propósito da marca de se aproximar cada vez mais dos principais distribuidores de insumos e produtores rurais do país.
Com a inauguração do CD de Balsas, a companhia amplia também a sua presença na região agrícola denominada MATOPIBAPA, que apresenta expectativa de crescimento de área plantada acima da média brasileira, segundo dados da CONAB. A unidade se soma às expansões recentes de Cabeceiras, GO, Buritis, MG, Jaborandi, BA, Sorriso, MT, e Primavera do Leste, MT, que fazem parte de um objetivo de médio-longo prazo da Boa Safra de contar com operação nas principais regiões do Brasil.