Bomi inaugura Centro Logístico totalmente climatizado

A Bomi Brasil (Fone: 11 4774.8033) – empresa resultante da joint-venture entre o Grupo Luft e o Grupo Bomi da Itália – inaugurou, em abril último, o seu Centro Logístico totalmente climatizado, localizado em Itapevi, na Grande São Paulo.

Com isso, o Grupo – que anualmente manuseia cerca de 2,1 milhões de toneladas de carga, conta com 24 CDs espalhados pelo Brasil e mais de quatro mil funcionários –, passa ter o primeiro CL totalmente climatizado e o primeiro green buildying (que segue as cinco normas de sustentabilidade fiscalizadas pelo instituto LEED) do país.

O acionista Fernando Luft explicou que o Grupo decidiu investir R$ 150 milhões neste CL – que fica próximo das Marginais do Tietê e do Pinheiros e do Rodoanel –, por conhecer o rigor que os laboratórios aplicam no processo de fabricação e o alto risco que representam eventuais problemas de qualidade nos produtos da indústria da saúde. “Este projeto é um esforço de know-how e uma grande iniciativa de investimento empresarial. Sem falar que é um marco para o setor da saúde”, destacou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que esteve presente no evento de inauguração.

Para o presidente da Câmara Federal, o deputado Arlindo Quinalha, o novo Centro Logístico na Bomi é um exemplo que visa baratear o custo final do processo, agregando qualidade e, ainda, merece destaque por ter gerado 1.500 oportunidades de emprego para a região.

Já o diretor geral da Bomi, José Roberto Corrales, disse que é preciso transformar a nova estrutura em qualidade nos serviços, para obter o reconhecimento por parte dos clientes. “Esta estrutura vem para atender à demanda da indústria da saúde em toda a cadeia de abastecimento. Assim, entregamos mais e melhor, com o mesmo custo”, revelou.

O executivo ressaltou a importância de atender aos pré-requisitos para armazenagem e distribuição dos produtos deste segmento. “O CL é totalmente climatizado, possui máxima assepsia, uma arquitetura logística inteligente e alto nível de segurança. E nos preocupamos, também, com a questão da sustentabilidade”, afirmou Corrales.

De acordo com Fernando, o investimento de R$ 150 milhões, além da estrutura já montada, com área construída de 72.000 m2, capacidade para 60 mil paletes, 15.000 m3 mil metros cúbicos de câmaras frias com docas especiais e 108 docas com plataforma niveladora, também engloba uma ampliação de 25.000 m2, com início previsto para até o final de 2008.

O novo Centro Logístico será responsável pela gestão integral de armazenagem e distribuição de produtos farmacêuticos, médico-hospitalares, diagnóstico clínico e cosméticos, atendendo a distribuidores, atacadistas, redes de farmácia, hospitais, clínicas, etc. Pela necessidade do constante controle de temperatura e conservação integral dos produtos, não só o CL é climatizado, mas também a frota de 600 veículos que compõe a estrutura.


Comentários

Deixe um comentário