Brado destaca soluções em multimodalidade na 25ª Intermodal South America

 

A Brado aposta na inovação para surpreender os visitantes da Intermodal South America, o maior evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina. Em sua 25ª edição, a feira será realizada em São Paulo (SP) entre 19 e 21 de março. Participando há oito anos consecutivos, a especialista em logística de contêineres apresentará as novidades para o mercado no estande 3-50 do São Paulo Expo Convention Center.

“A Intermodal traz excelentes oportunidades para mostrarmos nossas projeções e conquistarmos novos clientes”, destaca Marcelo Saraiva, Diretor Comercial e de Operações da Companhia. “Vamos apresentar algumas inovações tecnológicas que irão facilitar o planejamento das operações e o acompanhamento full time da carga transportada”, afirma.

A necessidade de criar processos e desenvolver tecnologias para atender a demanda por multimodalidade reflete o bom momento da Brado. Para otimizar os processos e expandir a participação no mercado, a empresa fez quase 100 testes que resultaram em 58 novos clientes e projetos logísticos para 8 áreas de atuação.

“Hoje, todos os produtos que são operados pela Brado, passam primeiro por uma etapa de testes para identificar as melhores formas de alocar a carga e garantir a sua qualidade”, explica Saraiva.

A variedade de produtos transportados posicionou a empresa como referência na criação de soluções logísticas para atender os mercados de exportação, importação e interno. São mais de 60 produtos dos mais diversos tipos, desde commodities agrícolas, cargas industrias e bens de consumo como refrigerantes, cervejas, produtos de higiene pessoal, entre outros.

“A inovação é um processo estratégico e de transformação das nossas operações. Na Intermodal, vamos iniciar um novo ciclo no relacionamento com o cliente com ferramentas funcionais e modernas”, projeta Saraiva.

Diante das perspectivas de retomada da economia brasileira, a empresa prevê uma movimentação de 330 mil TEUS em 2019, aumento de mais de 25% em relação ao ano passado. No Mercado Interno, que corresponde a 30% do volume total de contêineres movimentados, a perspectiva é de crescimento nos fluxos ferroviários entre o Sudeste e Centro-Oeste do país.