Brasco renova contrato com a Statoil

A parceria entre a Brasco, empresa de bases de apoio offshore do Grupo Wilson Sons, e a Statoil, multinacional norueguesa de petróleo e gás, acaba de ser renovada. As duas empresas assinaram um novo contrato de prestação de serviço. Pelo documento, com validade de três anos, a Brasco continuará atendendo a Statoil em sua base de Niterói.

O primeiro contrato foi assinado em janeiro de 2009 e a Statoil tem sido um dos principais clientes da Brasco desde então. “Trabalhamos sempre em conjunto buscando a otimização da performance operacional sem abrir mão de nosso principal valor que é a excelência em Segurança, Meio ambiente e Saúde (SMS). Daí o principal fator do sucesso dessa parceria”, diz o diretor executivo da Brasco, Gilberto Cardarelli.

Ele explica que o escopo do serviço prestado à petroleira não mudou no novo contrato. “Tanto o contrato anterior como o atual têm como objeto principal a prestação de serviços integrados de logística offshore, com a utilização da base de apoio da Brasco em Niterói para movimentação de cargas, galpões para armazenagem de equipamentos especiais, canteiro para armazenagem de tubulação e equipamentos pesados, completa infraestrutura de escritórios além de serviços adicionais como limpeza de tanques e gerenciamento de resíduos”, detalha o executivo.

Cardarelli afirma ainda que, apesar do contrato com a Statoil prever a utilização do terminal de Niterói, a companhia conta com o diferencial de uma segunda unidade na Baía de Guanabara – a Base do Caju da Brasco na Zona Portuária do Rio de Janeiro – que poderá ser utilizada para operações especiais.

“A renovação desse contrato por mais três anos representa para a Brasco uma importante conquista com múltiplos aspectos, dos quais destacamos a confiança da Statoil em nossa capacidade operacional e a continuidade de uma parceria estratégica”, afirma o diretor.

Somente em 2015, a Statoil realizou cerca de 320 atracações, com expressiva eficiência operacional. Para tanto, a Brasco mantém uma equipe de​ profissionais dedicados exclusivamente às operações da Statoil, bem como uma equipe multidisciplinar que contribui direta ou indiretamente com todos os clientes da companhia. A Statoil é também pioneira na utilização do sistema interno de gestão da qualidade da operação, o OLS, que garante o acompanhamento e geração de indicadores de desempenho online.