A semana promete ser agitada para os portos, mas nos “mares” de Brasília. Já nesta terça-feira (2), acontece a audiência pública para discutir a situação dos Órgãos Gestores de Mão-de-Obra (Ogmos). A pedido do movimento sindical portuário, a Comissão de Trabalho da Câmara Federal realiza a audiência pública "A situação dos Ogmos nos portos brasileiros”. Vai ser às 14h30, no Plenário 12 da Câmara. A Reportagem do PortoGente estará em Brasília acompanhando de perto todo o seminário.
E na quinta-feira (4) é a vez do Senado Federal discutir portos. É que poderá ser realizada a audiência pública requerida pela senadora Kátia Abreu (DEM-TO) junto à Comissão de Agricultura e Reforma Agrária. A audiência é em conjunto com a Comissão de Serviços de Infra-Estrutura e pretende debater o Decreto nº 6.620/08, que regulamenta a concessão de portos no País. O ministro dos Portos, Pedro Brito, é um dos convidados para a audiência e, ao que tudo indica, participará.
Quem vai ter mais sucesso nesse debate? Os trabalhadores, querendo discutir relações e mercado de trabalho? Ou os empresários, na discussão das regras para explorar os negócios portuários da melhor forma possível?
Fonte: PortoGente – www.portogente.com.br
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.