Braspress apresenta case em evento

Tayguara Helou, Diretor de Desenvolvimento e Novos Negócios do Grupo Braspress, falou sobre o case de sucesso da Companhia durante o 9° Workshop Nacional de Transporte e SSMA (Saúde Segurança e Meio Ambiente) promovido pela empresa produtora de açúcar e etanol Raízen.

O evento reuniu empresários e executivos do setor de transporte de todo o País, em 28 de novembro passado, em um centro de convenções localizado em Atibaia, interior de São Paulo. Energia, tecnologia, compliance e transporte estavam entre os principais temas abordados.

Falando sobre o Transporte Rodoviário de Cargas (TRC), Tayguara Helou apresentou o case Braspress ao público. Ao iniciar a apresentação ele contou a história da Companhia fundada por Urubatan Helou, Diretor Presidente, e o cofundador Milton Petri, Diretor Vice-Presidente.

“A Braspress é uma empresa 100% digital que possui três pilares de fundamentação dos negócios: infraestrutura, inovação e T.I. (Tecnologia da Informação) e Pessoas. Contamos com 100 filiais que são referências nas cidades onde estão localizadas, além do Planeta Azul, o maior e mais moderno Hub Logístico da América Latina.

Na área de inovação lançamos um portal responsivo com área logável onde o usuário encontra serviços como o painel de controle do cliente. Recentemente, lançamos também recursos internos como a Intranet Braspresianos e Aplicativo do Motorista Braspress.

Quero destacar também o nosso Data Center que possui certificação Tier III e a automação empregada na operação. Nosso terceiro e mais importante pilar são as pessoas, a nossa gente. Nessa esfera investimos pioneiramente na contratação de Motoristas mulheres; no CAMB (Centro de Apoio ao Motorista Braspress “Basil de Barros”), e em campanhas de saúde como o outubro rosa”, finalizou Tayguara Helou.