Em 1º de julho de 1977, a Braspress deu início às operações em pequeno galpão no bairro da Vila Guilherme, em São Paulo (SP). Passados 42 anos, a Companhia comemorou mais um ano de atividades se mantendo líder na distribuição de encomendas e na vanguarda tecnológica do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC).
Em um clima festivo, Urubatan Helou, Diretor Presidente, falou aos colaboradores da Companhia no restaurante do Planeta Azul, em 1º de julho passado: “Hoje, comemoramos 42 anos. As pessoas nos olham hoje e imaginam que a Braspress já nasceu assim. A Braspress não nasceu assim. Em 1977, eu e o Petri fundamos a Braspress com uma Kombi, um caminhãozinho F350 e duas linhas telefônicas.
Conquistamos tudo isso com muita luta, com muito trabalho, com muito sangue, com muito suor e muita resignação. Foi um processo de abdicação desde o início. Para você ter alguma coisa na vida você precisa abdicar outra. Muitas pessoas falaram mal. Muitas pessoas jogaram pedra. Na rua São Quirino, aonde a Braspress começou, tinha um barzinho na esquina em que as pessoas apostavam quando a Braspress iria quebrar.
Hoje, nós estamos emocionados. São 42 anos transformando a vida das pessoas, melhorando a logística do País, gerando empregos e tributos. Mais importante do que chegar ao topo como nós chegamos é a trajetória que nós percorremos para chegar até aqui.
Portanto, parabéns para todos nós! A todos vocês, meus parabéns! Obrigado e viva a Braspress”, felicitou Urubatan Helou ao lado do cofundador, Milton Petri, Diretor Vice-Presidente, demais Diretores, Gestores e colaboradores do Planeta Azul presentes na ocasião.