Brazil Wings, serviço aéreo da Panalpina Brasil, é reconhecido nos Estados Unidos

Em junho, o Brazil Wings, serviço de transporte aéreo de cargas da Panalpina Brasil que interliga Hong Kong (China), Huntsville (Estados Unidos) e Campinas (Brasil), recebeu o prêmio Special Recognition Deere, da John Deere, empresa especializada em máquinas e implementos agrícolas, equipamentos de construção e máquinas florestais. O reconhecimento ocorreu pela redução de transit time nas importações da companhia dos Estados Unidos ao Brasil.

A gerente dos segmentos automotivo e industrial da Panalpina Brasil, Fernanda Roman, cita os diferenciais da companhia que permitiram a conquista da premiação. “A Panalpina montou um serviço que começa com uma vasta e rápida rede de coletas no território norte-americano que centraliza as cargas no aeroporto de Huntsville, no estado do Alabama (Estados Unidos). De lá, saem os voos cargueiros exclusivamente gerenciados pela Panalpina para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, onde temos uma equipe dedicada para a recepção destas cargas e também para preparar a documentação necessária, além do desembaraço aduaneiro. Com isto, montou-se uma cadeia logística eficaz e exclusiva para atender a demanda do cliente e melhorar o nível de serviço da própria Deere para os seus respectivos consumidores”, afirma.

Entre as principais cargas movimentadas para a companhia norte-americana estão as da divisão de agricultura, seguidas pelas da divisão de construção. “O maior volume de importação é, principalmente, o de peças de reposição. Dessa forma, entregá-las no menor tempo possível é crucial para a John Deere manter a qualidade dos seus serviços e também para o produtor final manter a sua eficiência e a rentabilidade nos negócios”, declara Fernanda.

O gerente de logística da John Deere, Marcos Roncari, explica a representatividade dessa parceria para os negócios da companhia e comenta quais foram suas ações que contribuíram para o sucesso da operação. “Poderia nomear algumas contribuições deste projeto para nossa operação de peças de reposição, mas farei apenas uma onde mesmo com dois voos semanais estamos reduzindo significativamente nosso tempo total de ciclo do centro de distribuição dos Estados Unidos até o nosso em Campinas. Esta melhoria é essencial para a experiência dos nossos clientes, reduzindo o tempo em que suas máquinas ficam paradas”, ressalta.

Por fim, Fernanda reforça a importância de a Panalpina Brasil ser reconhecida por um grande cliente como a John Deere. “É o reconhecimento de um trabalho de todo o time que pensa diariamente em melhorias dos processos buscando atender cada vez melhor o cliente”, conclui.

Realizado anualmente na própria sede da John Deere, na cidade norte-americana de Moline, em Illinois, o evento Worldwide Logistics Partner Conference reúne os principais fornecedores globais da empresa e conta com a participação de cerca de 250 pessoas.