A localização estratégica e privilegiada do Parque Corporativo Bresco Viracopos ao lado do aeroporto e da sua fábrica foi um dos principais motivos para que a Benteler, empresa alemã com mais de 140 anos e que atua no desenvolvimento e manufatura, de sistemas e componentes da indústria automotiva, decidisse por instalar sua sede administrativa no Flex Viracopos. A qualidade do empreendimento e a solução imobiliária completa oferecida pela equipe altamente especializada da Bresco completam os fatores que levaram ao sucesso da locação.
No Flex Viracopos, a área administrativa ganhará um espaço moderno de mais de 2.000m² idealizado sob medida para receber os mais de 240 funcionários. “Nossos módulos são extremamente flexíveis e atendem bem aos objetivos de criar um escritório open space, que estimule a interação entre profissionais de diferentes setores”, destaca Maurício Geoffroy, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da Bresco Investimentos. Ainda segundo ele, “além da locação do espaço, a Bresco também será responsável pelo investimento e execução das benfeitorias solicitadas pela locatária, indispensáveis à sua operação, entregando assim à Benteler o imóvel completamente pronto para a sua instalação e uso. Este é um modelo de negócio em que o cliente investe apenas na sua mudança para o local e a Bresco cuida de todo o resto”.
A expectativa é que a área administrativa seja migrada para o Flex Viracopos durante as férias coletivas dos funcionários, em dezembro, e que as operações do setor já iniciem 2019 na nova casa. O Flex Viracopos une a atratividade estética, o conforto e a infraestrutura dos edifícios de escritório à flexibilidade e ao baixo custo dos condomínios de galpões. Além da Benteler, atualmente por conta da sua flexibilidade, o empreendimento atende desde operação logística como a UPS, centro de treinamento como a Fiat Chrysler Automotive, até mesmo com função mista operacional e administrativa como o espaço utilizado pela Embraer Savis.
Além disso, o cliente também usufrui da infraestrutura completa do Parque Corporativo Bresco Viracopos e de importantes aspectos sustentáveis como o Hotel Ramada, trilha ecológica para prática de exercícios, restaurante e futuramente um centro comercial, que já se encontra em obras.
O Flex Viracopos. Tendência no mercado dos Estados Unidos, o Flex Viracopos é um novo conceito de galpão que tem como objetivo atender empresas de diferentes segmentos com extrema flexibilidade de ocupação. Localizado no Parque Corporativo Bresco Viracopos, vizinho ao aeroporto, em Campinas.
A partir da oferta de espaços modulares e das adaptações nos acabamentos das áreas internas, o imóvel pode atender diversos tipos de uso, tais como escritórios, laboratórios, armazenagens, data centers, showrooms, gráficas, call centers, indústrias de montagem e de alta tecnologia, entre outros. Os espaços ainda permitem a expansão dos mezaninos de acordo com a necessidade de cada ocupante. Confira abaixo alguns exemplos de ocupação:
O Flex Viracopos possui 12.800 m² disponíveis para locação imediata e outros 12.200 m² que serão entregues em sua segunda fase. No pé-direito, o Flex I tem 8,5 metros, enquanto o Flex II tem 10 metros. Ambos os espaços contam piso nivelado a laser com resistência de 6 t/m², iluminação natural, sistema de combate a incêndio padrão J4 com sprinklers K25 e hidrantes, terraço privativo com área de convivência para funcionários (no caso do Flex II), estacionamento de automóveis com 877 vagas, sistema completo de segurança: operação 24h, portaria blindada com controle de acesso e CFTV e restaurante.
Parque Corporativo Bresco Viracopos
O Parque Corporativo Bresco Viracopos é empreendimento corporativo de uso misto com aproximadamente 1 milhão de m² de terreno e 418 mil m² de área potencial construída aprovada, localizado ao lado do Aeroporto de Viracopos, em Campinas. O Parque Corporativo conta com prédios de escritórios, centros de treinamentos da John Deere, Azul Linhas Aéreas e FCA – Fiat Chrysler Automóveis, sede e centro operacional da Embraer Savis, além de galpões para logística, indústria leve e tecnologia, trilha ecológica para a prática de exercícios e o Hotel Ramada, com 200 quartos. O Parque contará ainda com um centro comercial, cuja construção está prevista para ser concluída em fevereiro de 2019 e atenderá os locatários do empreendimento com serviços, tais como restaurantes e academia.